Nascia a designer de moda, Carolina Herrera

8 Janeiro 1939

Esta aclamada estilista nasceu em Caracas, capital da Venezuela, no dia 8 de janeiro de 1939, e foi baptizada como Maria Carolina Josefina Pacanins y Nino Herrera. Hoje tem residência fixa nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, onde mora desde 1981. Ao longo dos anos 70 e 80, Carolina Herrera  tornou se a mais perfeita tradução da mulher requintada, fina e bem-vestida. Posteriormente transformou se numa das melhores estilistas da actualidade.

A estilista ingressou no universo fashion aos 40 anos, quando foi convidada por uma amiga, que na verdade era a editora de um significativo veículo de moda dos EUA, para criar alguns vestidos. Carolina estreou então nas passarelas, em abril de 1981, quando ela lançou a sua primeira linha prêt-à-porter confeccionada com justaposição de tecidos distintos oferecidos nos mais diversos tamanhos.

A partir daí ela seduziu a elite feminina, a qual incluía nomes como o de Jacqueline Kennedy Onassis, que vestiu a sua filha Caroline com um dos vestidos de noiva de Carolina. Ela continuou a trajar as criações desta estilista por pelo menos 12 anos. Não lhe faltaram outras clientes importantes por todo o mundo.

Actualmente Carolina diversificou seus produtos, oferecendo não só roupas e acessórios para homens e mulheres, mas também perfumes respeitados em todo o mercado, setor no qual ela ingressou em 1988. Sua indumentária segue pela vertente clássica e é inspirada pelas mais variadas inclinações do mundo da moda.

Carolina casou-se inicialmente com Guillermo Behrens Tello, que lhe deu duas filhas; hoje ela está unida ao editor da Vanity Fair, Reinaldo Herrera Guevara, com quem ela teve igualmente duas meninas. São elas: Mercedes, Carolina, Ana e Patricia.