Nascia o automobilista , Michael Schumacher

3 Janeiro 1969

Michael Schumacher (Hurth Hermulheim , 3 de Janeirode 1969) é um ex-automobilista alemão, sete vezes campeão de Formula 1, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada. Em 2002  tornou se o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros em todas as corridas num mesmo campeonato. Considerado por muitos como o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, estatisticamente Michael Schumacher ocupa lugar especial ao lado de lendas como Juan Manuel Fangio, Jim Clarck, Jackie Stewart, Alain Prost ,etc.

Após três temporadas afastado da categoria que o consagrou, Schumacher retornou defendendo a Mercedes na temporada de 2010.

Fora das pistas, Schumacher foi embaixador da UNESCO e orador para a segurança do motorista. Ele esteve envolvido em inúmeros esforços humanitários ao longo de sua vida e doou dezenas de milhões de dólares para a caridade.

Schumi é casado com Corinna Betsch desde 1995. O casal tem dois filhos, Gina-Maria, nascida em 1997, e Mick, nascido em 1999.

No dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher envolveu-se num grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. O ex-piloto bateu a cabeça numa pedra e, mesmo estando de capacete, entrou em coma. Schumacher estava a esquiar numa área não delimitada entre duas pistas marcadas naquele momento. Ele foi atendido por dois socorristas e levado de helicóptero quinze minutos depois para o hospital local e depois para Centre Hospitalier Universitaire de Grenoble, um hospital regional que se especializa no tratamento de lesões cerebrais. Lá foi verificado que o alemão, apesar de estar de capacete no momento do acidente, teve um traumatismo craniano grave, o que exigiu uma intervenção cirúrgica imediata.

Em 9 de setembro de 2014, o antigo campeão mundial de Fórmula 1 saiu do hospital suíço onde se encontrava internado e continuou a sua recuperação em casa. Depois disso pouco foi dito em relação ao estado de saúde de Schumi, no entanto, a última notícia foi animadora. Médicos iniciaram um novo tipo de tratamento no heptacampeão e informaram que ele estava reagindo bem. Disseram também que se Schumacher continuasse reagindo assim, existiria a possibilidade de recuperação, mesmo que reduzida