Nascia o estilista de moda, Calvin Klein

19 Novembro 1942

Você pode ter notado que as tendências dos anos 90 estão de volta. Quer seja pela vontade de ter barriguinha bem trabalhada de fora com as blusinhas top, ou pelas jeans um poco mais largas e curtas. Todos nós adoramos e estamos nos rendendo a esse estilo nostálgico.

Calvin Klein foi o rei deste estilo descontraído nos anos 90. Nascido a 19 de Novembro de 1942, no Bronx, Nova York, Klein foi criado no distrito Mosholu Parkway; onde habitava uma comunidade judaica de imigrantes de primeira e segunda geração de classe média. Desde logo, Klein sabia que queria ser estilista. Durante toda a adolescência, passou horas desenhando mulheres em casacos e vestidos glamorosos.

Klein estudou no Fashion Institute of Technology em Nova York de 1959 a 1962. Ele atuou como assistente de Dan Millstein por dois anos antes de se tornar um designer independente. Klein foi inspirado pelo olhar fresco e discreto da juventude urbana de Nova York e em 1968, com o apoio financeiro de seu amigo de infância Barry Schwarz, ele criou sua própria empresa – Calvin Klein Inc.

A empresa começou vendendo casacos de qualidade, mas depois de uma demanda substancial da Bonwit Teiler, ele conseguiu expandir em roupas esportivas e casuais, perfume e uma coleção de pronto-a-vestir.

Na década de 90, Calvin Klein era uma marca estabelecida. Klein passou os anos 70 e os anos 80 construindo meticulosamente sua empresa. A cerca dos anos 70, Klein apresentou sua aclamada coleção de jeans liderada por Brooke Shields, uma nova cara de quinze anos no mundo das celebridades. Em 1982, a empresa trouxe a sua variedade de cueca usada por homens e mulheres. A década também viu a criação das famosas fragrâncias: “Obsession“, “Eternity” e “Escape“.

Este foi o início das revolucionárias campanhas publicitárias de Calvin Klein. Através do uso de imagens inteligentes e provocativas, ele foi um dos primeiros designers a fazer peças intimas se tornarem um produto desejável. Klein foi pioneiro na fama rebelde que associamos aos anos 90 hoje.