Nasce Peter Schmeichel G. Redes de Futebol

18 Novembro 1963

Todo fã de futebol adulto conhece um atleta como Schmeichel Peter. Afinal, ele é uma verdadeira lenda da FIFA, o jogador de futebol dinamarquês mais conhecido e famoso de todos os tempos.

Este homem é um recordista no número de partidas disputadas pela seleção do seu país. E além disso, o autor de vários golos, o que é uma conquista para um G. Redes. Este é um jogador de futebol realmente respeitado, então agora vale a pena dar mais detalhes sobre ele.

Peter Schmeichel nasceu na comuna de Gladaksax em 1963, 18 de novembro. A sua mãe era dinamarquesa e o seu pai era polaco. Então, até aos 7 anos, o miúdo tinha cidadania polaca.

Curiosamente, quando criança, ele estava activamente envolvido na música. Ele gostava de tudo – começando com os clássicos, terminando com glam rock. O menino queria construir uma carreira musical.

Aos 21 anos, Peter Schmeichel ingressou no clube “Hvidovre”, apesar do facto de que, naquela época, ele sofria de problemas financeiros e psicológicos. Lá, em dois anos, ele fez 76 partidas.

É interessante que inicialmente ele foi declarado como um atacante. Peter ainda realizou vários jogos nesta função, marcando 6 golos. Mas então o jovem regressou á posição de guarda redes. Em 1987, ele juntou se ao FC Brøndby. Aqui jogou 4 anos e fez 119 partidas.

Mas “Manchester United” não perdeu a chance. Em 1991, Peter Schmeichel foi comprado pelos “red devils” a um preço de 500-800 mil libras esterlinas (a quantidade exata é desconhecida). Anos mais tarde, Sir Alex Ferguson chamou a esta transferência de “a aquisição do século”.

Peter Schmeichel alcançou um tremendo sucesso no Man Unit. Em toda a sua carreira, ele nunca foi criticado por nenhum dos treinadores.

Mas a maior conquista de Peter Schmeichel é a vitória na Liga dos Campeões de 1999. Todos os fãs de futebol lembram esta incrível final.

Quando a temporada de 1998/1999 terminou, Schmeichel decidiu deixar a equipa. Embora os jogadores e os fãs tenham tentado convence lo do contrário.

Mas havia motivos. A maior dinâmica do futebol inglês e o cronograma sempre sobrecarregado influenciaram negativamente a sua condição. Schmeichel precisava de uma vida mais calma e, de preferência, em países quentes.

Por isso, em 1999, mudou-se para Portugal – para jogar pelo Sporting. Aqui passou dois anos jogando 55 jogos. E inesperadamente retornou à Inglaterra, onde passou uma temporada no Aston Villa e no Manchester City. Em 2003, aos 40 anos, terminou a sua carreira.