Nascia o actor, Patrick Swayze

18 Agosto 1952

O ator Patrick Swayze, conhecido por seus papéis em “Dirty Dancing” e “Ghost”, morreu após uma longa batalha contra um cancro de pâncreas. Segundo a assessora Annett Wolf, o actor morreu “… em paz, com sua família, após enfrentar os desafios de sua doença pelos últimos 20 meses”.


Swayze, 57 anos, teve o diagnóstico de um quadro avançado de cancro de pâncreas em Janeiro de 2008, com um prognóstico de apenas 1% de permanecer vivo por mais de cinco anos. O actor lutou contra a doença e prosseguiu o trabalho, apesar do duro tratamento contra a doença e a significativa perda de peso.


Nos últimos 20 meses, Swayze escreveu as suas memórias e gravou The Beast, série produzida pela A&E e que teve relativo sucesso na primeira temporada, mas não encantou na segunda.
O governador da Califórnia e ex-actor de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, disse que Swayze foi “um artista talentoso e apaixonado que tocou a sensibilidade do público em todo o mundo”.
Em 1991, Swayze foi eleito o “Homem mais sexy” do planeta pela revista People. Comediante e dançarino, Swayze foi indicado três vezes para o Globo de Ouro e conviveu com a verdadeira fama de Hollywood sem perder a simplicidade.

Marido fantasma de Demi Moore em “Ghost”, na vida real Swayze casou se com a namorada da adolescência Lisa Niemi, em 1975, que se manteve ao seu lado até a morte, algo muito incomum em Hollywood. Actriz e coreógrafa, Lisa conheceu Swayze nas aulas de dança que a mãe do actor dava no Texas. O casal não teve filhos.