Nascia a actriz, Cláudia Vieira

20 Junho 1979

Cláudia Patrícia Figueira Vieira, nasceu em  Loures,  a 20 de Junho de 1978. É uma actriz, apresentadora e modelo portuguesa.


Apareceu na série de humor Maré Alta, da SIC, mas foi na TVI que conseguiu um maior destaque, ao participar na 2ª temporada de Morangos com Açucar (primeiro projecto na estação), que protagonizou. No ano seguinte, entrou na novela Ilha dos Amores, co-produzida pela TVI e NBP, gravada maioritariamente nos Açores.

Foi a protagonista de uma fotonovela, denominada Afinal Havia Outra, onde interpretou o papel de duas irmãs gémeas.

Participou no programa Canta por mim, da TVI, que tinha como finalidade ajudar várias causas socias.

Foi eleita Mulher Triumph 2007 e, por isso, foi a representante da conhecida marca de lingerie em Portugal.

Em Junho de 2008 mudou-se para a SIC, tendo assinado um contrato de exclusividade com duração de três anos.

Em 2009/2010 apresentou, juntamente com João Manzarra, a terceira edição do programa Ídolos, na SIC, que obteve um enorme sucesso a nível nacional, com excelentes audiências. Em Setembro de 2010 voltou como apresentadora da quarta edição do talent-show.

Em 2011, foi a protagonista da novela Rosa Fogo.

Em março de 2012, volta como apresentadora, da quinta edição de Ídolos, juntamente com João Manzarra.

Em 2013, aparece na novela Sol de Inverno. Em 2014, apresenta a 2ª temporada de Factor X.Tem uma participação especial na novela Mar Salgado.

Cláudia Vieira viveu com o actor Pedro Teixeira de 2005 a 2014. Em 23 de outubro de 2009, anunciou estar grávida. A filha (Maria) nasceu no dia 5 de Abril de 2010 no Hospital da Luz, em Lisboa. Maria nasceu antes do previsto, às 36 semanas, com 2,620 kg.

Cláudia interessa-se pelos problemas sociais dos mais desfavorecidos e assim tornou-se madrinha da Casa da Palmeira” um centro de acolhimento temporário para crianças em risco com idades até aos 12 anos em Loures (sua cidade natal), da responsabilidade da Associação Luís Pereira da Mota.

Em 3 de Fevereiro de 2014 foi confirmado o fim da relação com Pedro Teixeira que durava há nove anos.