“Super Pai“ – Começava a série na TVI

17 Maio 2000

Esta foi uma das produções mais acarinhadas da TVI, conquistando audiências em horário nobre e uma das séries pioneiras na aposta da ficção nacional. Super Pai relatava a vida de um pai solteiro com três filhas, com todas as complicações que isso significa.

hqdefault
Super Pai estreou na TVI em 2000, tendo estado no ar até 2002, num total de 174 episódios nesta adaptação de sucesso que apresentava Luís Esparteiro no principal papel. Tendo tido bastante sucesso junto dos mais novos e não só, conquistou boas audiências e fez com que todos soubessem os nomes das três filhas, do pai e da empregada.

naom_58c1058a0b7d3
Vasco Figueiredo (Esparteiro) era um viúvo que tinha ficado sem a sua mulher muito cedo, ficando com três filhas menores de idade e tentando conciliar a sua vida profissional com essa árdua tarefa. Para isso conta com a ajuda de Maria Isabel Catarino (Sandra Faleiro), que foi contratada para ser a empregada doméstica e ajudar também a cuidar das meninas. Durante toda a série assistimos como os dois vão se aproximando, apesar de todas as namoradas de Vasco tentarem a afastar enquanto que as três filhas tentavam o oposto.

642