Nasce Leonard Nimoy o eterno “Dr. Spock”

26 Março 1931

Mundialmente marcado pela sua interpretação da personagem Spock, em Star Trek, o actor norte-americano Leonard Nimoy, nasceu no dia 26 de Março de 1931, em Boston, nos Estados Unidos. Depois de aposentado do cinema, ele fez trabalhos como poeta, escritor, pintor e se dedicou à fotografia nos últimos anos da sua vida. Com a saúde debilitada, Nimoy sofreu problemas pulmonares que provocaram a sua morte no dia 27 de Fevereiro de 2015. Tinha parado de fumar fazia 30 anos e, via Twitter, havia pedido, recentemente, aos seus 808 mil seguidores que fizessem o mesmo.

spock-main

Em 2013, fez uma aparição nas telas  em Além da Escuridão – Star Trek, reinventando Spock, o personagem vulcano que ele interpretou pela primeira vez em 1966. Ele foi o único actor da série original que participou desta produção. Em 2011, dobrou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot “Sentinel Prime”, mentor e antecessor de “Optimus Prime”. Em 1986, dobrou “Galvatron” em The Transformers: The Movie.

leonard-nimoy-em-star-trek

Spock é até hoje um dos mais conhecidos e idolatrados personagens de Star Trek. Ele representava o lado lógico do trio formado por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Além de actuar, Nimoy também dirigiu a Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.

cdc6da5770957c7e0ca9a4be820ea0da