Marilyn Monroe casa com Joe Di Maggio

14 Janeiro 1954

Marilyn Monroe e Joe DiMaggio ,famoso jogador de Baseball- à altura a maior vedeta da equipa dos New York Yankees – casaram-se a 14 de Janeiro de 1954 e divorciaram-se em Outubro do mesmo ano.

cartamarilyn2

A obra revela que desde essa altura até à morte de Marilyn – a 5 de Agosto de 1962 -, DiMaggio sempre pensou em voltar a contrair matrimónio com a actriz. Joe DiMaggio foi o segundo marido da protagonista de “O Pecado Mora ao Lado”, depois de Jim Dougherty e antes do dramaturgo Arthur Miller.

14044934431894

De acordo com um livro sobre Joe DiMaggio, a modelo e actriz era infértil e não poder ter filhos provocava-lhe grande sofrimento.

O livro em causa diz mesmo que este foi um dos factores que precipitou o divórcio entre Monroe e DiMaggio.

A paixão pela estrela de cinema foi sempre assumida publicamente, mesmo depois da separação: a relação foi intensa mas breve. Nas cartas agora reveladas podem ler-se os pedidos de perdão de DiMaggio, que queria a todo custo salvar o casamento.

psdjodi_cs001_94353665-e1402208789450

 

“Eu amo-te e quero estar contigo. Não há nada que eu mais queira do que recuperar a tua confiança em mim”, escreveu o jogador de basebol, que tinha descoberto a decisão de Marilyn de o deixar quando ela fez o anúncio na televisão. “O meu coração fica ainda mais destroçado quando te vi a chorar em frente aquelas pessoas todas”, revelou DiMaggio.

Marilyn Monroe et Joe DiMaggio