Marion Donovan inventa as fraldas descartáveis

2 Janeiro 1949

Uma jovem mãe chamada Marion Donovan, incomodada com a trabalheira e sujeira das fraldas de tecido, inventou uma cobertura plástica para prevenir que os bebes se molhassem com tanta frequência. Com o uso de uma máquina de costura e uma cortina de chuveiro, ela conseguiu desenvolver o que foi considerada a primeira fralda impermeável. Esta nova fralda não causava irritações ou assaduras nos bebes.

marion-donavon-fralda-descartavel-tricurioso

Donovan patenteou 4 modelos de fraldas incluindo o uso de plástico. Em 1949, ela tentou vender um modelo que ela chamava de “velejador” para vários fabricantes, porém não obteve sucesso. Mais tarde ela começou a vender a fralda impermeável a Saks Fifth Avenue. Dois anos depois suas empresas e patentes foram vendidas por U$ 1.000.000 para a Corporação Keko.

Marion-Donovan-fraldas
Donovan ainda patenteou outros 20 produtos, entre eles a caixa de lenços de papel, dispensador de toalha, braçadeiras de meias, produtos odontológicos como o fio dental etc.

Ela trabalhou na Harper Bazaar e como editora de beleza da revista Vogue.

Donovan foi casada com James F. Donovan e depois com John F. Butler e teve dois filhos. Faleceu em 4 de Novembro de 1998 com 81 anos, no hospital de Lenox Hill, Nova York.

C71B4