“MasterPlan“ – Reality Show da SIC

19 Dezembro 2002

“Masterplan” tinha a particularidade de ser o primeiro reality show da Endemol a ter a sua edição pioneira em Portugal, estando então previstas adaptações posteriores em outros países. A premissa do programa tinha algumas semelhanças com os filmes “EdTV” e “The Truman Show”: dois concorrentes, um masculino e outro feminino, teriam a sua vida acompanhada por câmaras ao longo da sua permanência no programa. Cada um possuía um telemóvel, onde através de SMS, recebiam ordens do Grande Mestre para executar algumas tarefas e provas (estávamos portanto perante um antepassado da Voz do “Secret Story”), podendo sofrer alguma punição caso não obedecessem. Muitas dessas tarefas teriam como objectivo levar os concorrentes a explorar situações nunca antes vivenciadas (como por exemplo trabalhar por um dia num determinado ofício) e desenvolver potencialidades que eles não pensariam ter.

masterplan

Além disso a cada semana, cada concorrente tinha o seu desafiador que interagia com ele. O público votaria então online e SMS num dos dois e consoante os resultados revelados a cada sexta-feira em directo, o/a concorrente continuaria no programa ou o/a desafiadora(a) tomaria o seu lugar. A apresentação esteve a cargo de Herman José nos directos e Marisa Cruz, que se estreava como apresentadora após ter feito sensação com o anúncio da revista Maxmen, nos blocos diários após o Jornal da Noite.
A duração do programa estava tentativamente prevista para ser de um ano, mas acabou por durar seis meses, de 4 de Março a 6 de Setembro.

vip-pt-23339-noticia-gisela-serrano-lembra-se-da-mulher-furacao