Nascia o actor, Brad Pitt

18 Dezembro 1963

Filho do gerente de uma companhia de entregas e de uma dona de casa, Brad Pitt foi um típico americano . Na escola, praticava desporto, participava de debates, fazia política estudantil e actuava em musicais. Na faculdade, quase formou-se em jornalismo com especialização em publicidade. Antes disso, mudou-se para a Califórnia, onde ganhou a vida em trabalhos temporários antes de se tornar actor de cinema.Começou por fazer  pequenos papéis em filmes para cinema e produções para a televisão. Em ”Thelma e Louise “de Ridley Scott , ganhou os primeiros elogios.

e257a0cdfa1454e628f449fd024c284f

No filme, faz o pequeno papel de um malandreco que se envolve com Geena Davis. Na verdade, Pitt beneficiou das suas qualidades físicas mais do que dos seus dons interpretativos.

Em ”Kalifornia “um ”road-movie” violento sobre o sequestro de um casal, mostrou versatilidade ao interpretar um assassino psicótico. O mesmo se pode dizer do exuberante ” Entrevista com o vampiro “em que ao lado de um consagrado (Tom Cruise) e outro, ainda que mais velho, também em carreira crescente (Antonio Banderas), rouba a cena e faz um sensível e melancólico vampiro.

brad-pitt-to-star-in-netflix-original-movie-war-ma_begm

Com ”Seven – Os 7 pecados mortais “no qual no qual contracena com Morgan Freeman, ganhou ainda mais credibilidade. O filme,  ”O silencio dos Inocentes “é referência para o estilo ”suspense com serial killers”. Depois deste grande filme, Pitt, no alto da fama, parece querer brincar e experimentar mais, crescer na carreira sem grandes preocupações como qualquer obrigação de galã e suas fãs mulheres.Repare na galeria de talentos com os quais Pitt divide as telas nos seus próximos filmes. Em ” Os 12 Macacos “grande ficção ,realiza enorme trabalho como um louco de hospício que forma grupo de terrorismo ecológico. O papel garantiu lhe uma indicação ao Óscar.Um ano depois, em 1996, interpreta um jovem que foi abusado quando criança e que parte em busca de vingança.

1493839106590a2d0269113_1493839106_3x2_xl

Depois, Pitt actua sob o comando de Jean – Jacques Annaud  no bonito, porém monótono e fracasso de bilheteiras ” Sete anos no Tibete “Em 1998 tem a honra de trabalhar com Anthony Hopkins e interpreta nada mais do que a morte encarnada. Outro fracasso nas bilheteiras apesar das boas críticas, o filme começa a preocupar os produtores, que acham que Pitt não dá mais dinheiro.

86th Annual Academy Awards - People Magazine Press Room

Mesmo assim, colocaram 63 milhões de dólares nas mãos do director David Fincher , que, com Pitt, realiza um dos melhores filmes dos últimos tempos, ”Clube da Luta “reflexo surreal e violento da demente condição do homem no fim de milénio. Novamente a crítica aplaude, mas o público não segue.Actor que sabe escolher os seus projectos e papéis, Pitt parece ter se tocado de que sua carreira precisava, de anos em anos, duma renovação . Talvez seja por isso que tenha topado participar de ” A Mexicana “ ao lado de Julia Roberts.

famosos-do-signo-de-Sagitário-brad

Junto de “ Snatch- Porcos e Diamantes “, filme do diretor Guy Ritchie, Pitt, em dois lançamentos quase simultâneos, consegue agradar tanto as fãs dos seus belos dotes como os admiradores do seu lado mais anárquico.

Brad Pitt foi casado com a actriz Jennifer Aniston  entre Julho de 2000 e Outubro de 2006, quando se divorciaram. Logo o actor assumiu o romance com a actriz Angeline Jolie, com quem actuou na ação ” Sr. E Sra. Smith “,Eles não são casados legalmente, mas os dois formaram o casal mais poderoso no mundo das celebridades. Brad Pitt assumiu a paternidade dos dois filhos adoptados por Jolie e o casal ainda teve mais uma filha, nascida em 27 de maio de 2006, na Namíbia, África.