Dia da Segurança do Computador

30 Novembro 1988

O Dia da Segurança do Computador celebra-se anualmente a 30 de novembro.

Esta data mundial tenta alertar para os perigos que um computador não protegido corre. Tanto em empresas como em casa é importante tomar medidas de protecção à informação de um computador (e de aparelhos a ele ligados, como o tablet e o smartphone).

49968.68810-seguranca

Neste dia pode fazer uma pesquisa completa de vírus no seu computador pessoal com o programa antivírus que tem instalado. Outra sugestão para aumentar a segurança no computador neste dia é mudar as suas senhas dos sites mais importantes. As senhas devem ser mudadas de 6 em 6 meses para maior segurança. Também pode actualizar o seu navegador de internet, o seu antivírus e o seu sistema operativo. Outras actualizações que pode fazer são as actualizações do firmware  e do leitor de DVD.

seguranca-de-dados-saiba-como-manter-as-informacoes-da-sua-empresa-seguras

Recomenda-se ainda realizar uma cópia de segurança dos dados contidos no computador e fazer compras compras apenas em sites com protocolo “https” (com a imagem de uma cadeado), onde a informação é encriptada.

O Dia da Segurança do Computador foi criado em 1988 nos Estados Unidos com o objectivo de combater os riscos de insegurança dos dados pessoais na utilização de um computador.

depositphotos_122907378-stock-illustration-computer-security-day-november-30