Eleita a Miss Universo – Georgina Rizk

31 Outubro 1971

Georgina Rizk (Beirute, 23 de Julho de 1953) é uma rainha da beleza Libanesa, eleita Miss Universo em 1971 em Miami Beach, USA, a primeira miss do Oriente e única do seu país a conseguir tal feito.

insta_10-10-2016-2-36-19-pm-l

Nascida numa família cristã de Beirute, filha de pai libanês e mãe húngara, Georgina começou a sua carreira de modelo aos 14 anos, quando foi descoberta por Andrée Lavidiotti, um modelo e produtor. O produtor viu um grande potencial na então adolescente e colocou a no mundo dos concursos de beleza. “Beleza é disciplina”, disse. Georgina submeteu se a uma dieta rigorosa e aulas de postura ,dança, maquiagem e passarelle, para poder participar em certames locais e de desfiles de moda. Em pouco tempo ela ja estava a trabalhar como modelo profissional no pequeno e limitado mercado de moda de Beirute.

 

Em 1970, inscreveu-se num concurso local de beleza, ‘Miss Television’, e venceu; em seguida foi eleita Miss Líbano e participou na Miss Mundo, em Londres, sem contudo conseguir classificação. O título ainda lhe daria o direito de representar o país na Miss Universo, no ano seguinte, onde o resultado seria diferente.

insta_10-10-2016-2-36-19-pm-l

Pouco antes de viajar para Miami, uma cartomante disse lhe que ela viajaria para uma terra distante e teria fama e fortuna. Em Miami, como ela já havia competido no Miss Mundo do ano anterior sem conseguir destaque, a princípio Rizk passou despercebida pela imprensa local. Porém, após um desfile em fato de banho estarrecedor e um desfile em traje de noite memorável, em que usou um top revelador e decotado, barriga de fora e calças compridas justas no estilo odalisca que moldavam o corpo, cheios de bordados em estilo árabe, quebrando todos os padrões até então do concurso, ela começou a ser considerada como uma das favoritas.

QzFvQJ8

No final, terminando entre o Top 5 com Austrália, Finlandia, Porto Rico e Brasil, Georgina foi coroada a primeira Miss Universo libanesa.