“A Guerra dos Sexos“ – Telenovela

29 Outubro 1984

Em 1984 estreava em Portugal a novela Guerra dos Sexos. Com um elenco estelar, encabeçado por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, Guerra dos Sexos é considerada uma das mais importantes novelas da história da televisão brasileira.

maxresdefault

Como o próprio nome sugere, Guerra dos Sexos é centrada no velho conflito entre homens e mulheres. A “batalha” tem como base a rivalidade dos primos Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), que são obrigados a dividir uma mansão e os negócios das Lojas Charlô’s, que receberam como herança de um tio. Os dois, que se tratam como “Bimbo” e “Cumbuca”, tiveram um namoro na adolescência, mas já não se suportam mais, e passam o dia em pé de guerra.

Face a tanta guerra, Charlô e Otávio resolvem fazer uma aposta: Charlô e a sua equipa terão cem dias para elevar os lucros das Lojas Charlô’s. Se não conseguirem, ela perde tudo; se conseguir, quem perde é ele.

globo__Em sent hor_rio T Meira_ M Proen_a_ P Autran_ F Montenegro e Angela Figueiredo Cedoc__gallefull

É a  partir desta aposta que a “guerra dos sexos” acontece de verdade. Para vencer o desafio de Otávio, Charlô terá ao seu lado o apoio de Roberta Leone (Gloria Menezes), que se torna uma forte mulher de negócios após a morte do seu marido. Ao lado delas, a independente Vânia (Maria Zilda) e a doce Juliana (Maitê Proença). Já Otávio armará poucas e boas para sabotar os planos de Charlô, contando com a ajuda de Felipe (Tarcísio Meira), filho adotivo de Charlô.

charlo-otavio-dominguinhos-