“A Cidade dos Anjos“ – Filme

24 Julho 1998

Cidade dos Anjos conta a história de Seth (Nicolas Cage, de 8mm, A Rocha, 60 Segundos), um anjo que vagueia pela Terra consolando aqueles que estão com problemas, a um passo da morte. Maggie (Meg Ryan, de Kate & Leopold, Prova de Vida) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum.

Aos poucos, Maggie vai sentindo a presença de algo divino ao seu lado, mas recusa se a acreditar em algo que não consegue explicar racionalmente. Até que os seus destinos e caminhos se cruzam e, a partir daí, começa a história de um amor impossível… Nicolas Cage nunca esteve tão bem caracterizado numa personagem como em Cidade dos Anjos. Aliás, o filme é até uma pausa (e de muita qualidade) na carreira do actor, que até então se concentrava em fazer filmes de ação.

cd-trilha-sonora-do-filme-cidade-dos-anjos-city-of-angels-D_NQ_NP_831201-MLB20282076553_042015-F

Já Meg Ryan é uma veterana em filmes românticos e comédias românticas. Ficou muito boa também como Maggie, a médica racional que se apaixona por um anjo. Dennis Franz (que faz um papel de um outro anjo caído, um anjo que optara pela mortalidade) e Andre Braugher (o sábio conselheiro e único amigo com quem Seth se abre) também estão excelentes nos seus papéis, as actuações junto com o enredo bem desenvolvido deixam o filme ainda mais intrigante.

transferir