“As Aventuras de Camilo“ – Série da TV

27 Abril 1997

Esta série é uma adaptação da sitcom inglesa «Sykes», foi transmitida pela SIC (sendo, novamente, um grande sucesso) entre 4 de Janeiro e 8 de Agosto de 1997, tendo sido reexibida no verão de 2008.

hqdefault (1)

Contou com apenas uma temporada, que tinha o total de 26 episódios, cada um com duração aproximada de 35 minutos. A produção teve como director Jorge Marecos Duarte e como produtor a SP Filmes.

«As Aventuras do Camilo» conta a história de dois irmãos gémeos, Camilo e Raquel, que são solteirões, reformados e, acima de tudo, bem dispostos.

Ambos mantêm o sonho em encontrar a sua cara metade, apesar da idade já avançada. Porém, durante a série, fazem de tudo para que o irmão não consiga ter sucesso nessa missão, sendo claro que os dois são a cara metade um do outro.

hqdefault (2)

Vivem juntos desde sempre, numa casa humilde mas asseada, e, durante a série, as suas peripécias relacionam-se intimamente com os vizinhos. De um lado, o Agente Pinto, um polícia insaciável em termos de alimentação. Do outro, o Sr. Castanheira, um reformado de gosto refinado e que pertence à alta sociedade, sempre em busca do seu momento de fama.

hqdefault