“Os Homens do Presidente“ – Filme

9 Abril 1976

Durante a corrida às presidenciais norte-americanas de 1972, o repórter do “Washington Post” Bob Woodward (Robert Redford) está a fazer a cobertura jornalística do que parece ser um acontecimento secundário na sede do Partido Nacional Democrático.

Fica surpreendido, contudo, quando descobre que para a defesa do caso foram recrutados os melhores advogados da cidade. Ben Bradlee, o editor do jornal (personagem que valeu o Óscar de melhor actor secundário a Jason Robards), decide então destacar Woodward e Carl Bernstein (Dustin Hoffman) para investigarem o caso.

dvd-todos-os-homens-do-presidente-D_NQ_NP_638121-MLB20715466512_052016-F

Os dois acabam por descobrir o rastilho que os levará até à Casa Branca e ao escândalo Watergate, que conduziu à destituição de Richard Nixon. Os Homens do Presidente, baseado no livro escrito pelos dois jornalistas (considerados heróis do jornalismo mundial), deixam o espectador suspenso numa meticulosa e perigosa investigação que desmonta os meandros do mundo da política e do jornalismo. Realizado por Alan J. Pakula, o filme foi nomeado para oito Óscares e ganhou quatro (actor secundário, direcção artística, som e argumento adaptado).

polmovies_allthepresidentsmen-600x400