“O Bom Rebelde“ – Filme

20 Março 1998

“O Bom Rebelde” é um dos filmes mais comerciais de Gus Van Sant, escrito por Matt Damon e Ben Affleck, que fazem assim a sua estreia como argumentistas, distinguida com um Óscar. Will Hunting (Matt Damon) é um jovem conflituoso e não muito sociável que trabalha como empregado de limpeza numa escola tecnológica em Massachusetts. Nas horas vagas Will resolve equações matemáticas sem ninguém saber.

Um dia, Lambeau (Stellan Skarsgard), um conceituado professor da escola, descobre a capacidade de Will e percebe que ele é um génio matemático. Entretanto Will é detido pela polícia por espancar um homem e Lambeau decide assumir a responsabilidade da sua libertação.

3905250854-filme-o-bom-rebelde-em-dvd-impecavel

Em troca Will tem de participar nos trabalhos do professor e seguir um programa de terapia psicológica que o leva a conhecer Sean McGuire (Robin Williams), um analista em crise emocional devido à morte da mulher. Para além do Óscar de melhor argumento original para Matt Damon e Ben Affleck, Robin Williams foi distinguido com o Óscar de melhor actor secundário pela sua interpretação.

MV5BMjE4NTcwMjU3MF5BMl5BanBnXkFtZTgwODE1MTAwMjE@._V1_