Em 1955 nascia o actor Bruce Willis

19 Março 1955

Bruce Willis (1955) é um ator e produtor norte-americano. Sua filmografia é uma das maiores de Hollywood. Em 2006 ganhou uma estrela na Calçada da Fama.

Bruce Willis (1955), nome artístico de Walter Bruce Willis, nascido em Idar-Oberstein, Alemanha, no dia 19 de Março de 1955. Filho de David Willis, soldado americano que foi enviado em missão para a Segunda Guerra, e de Marlene, uma jovem alemã. Nasceu em território alemão e após a Guerra mudou-se com a família para os Estados Unidos, indo morar em Penns Grove, um bairro italiano, no estado de New Jersey, onde Bruce passou a adolescência.

HT_GTY_bruce_willis_ml_150318

Bruce Willis era um jovem bem humorado e brincalhão, sua gagueira da juventude não o impediu de conquistar amigos, o palco fez com que esse problema desaparecesse. Com 17 anos se mudou para Nova Iorque para tentar carreira de ator. Para se sustentar foi segurança de uma usina nuclear, mas contraiu pneumonia e ficou três meses internado. Depois de recuperado, voltou a trabalhar e juntou dinheiro para fazer um curso de interpretação.

maxresdefault (1)

Iniciou a carreira de ator participando de algumas peças de teatro e algumas pontas no cinema e na televisão, entre elas a série “Miami Vice”, nos anos 80. Sua primeira grande oportunidade foi na série de TV “A Gata e o Rato” (1985-1989), ao lado de Cybill Shepherd. Nos bastidores, Bruce e Cybill não se entendiam, mas o contrato de cinco anos mudou sua vida.

Em 1988, durante a gravidez de Cybill, em uma pausa nas gravações, Bruce protagonizou o policial John McClane em “Die Hard” (Duro de Matar), era o início de uma série que viria renovar o cinema de acção. Em 1990 actuou em “Duro de Matar 2” e 1995 em “Duro de Matar – A Vingança”. Em 2007 a série foi ressuscitada com vigor em “Duro de Matar 4.0”, e em 2013 voltou com “Duro de Matar: Um Bom Dia, Para Morrer”.

936full-bruce-willis

Após a primeira aventura de Duro de Matar, Bruce atuou em “Fantasmas de Guerra”, e em seguida emprestou sua voz para o bebê Mike na comédia “Olha Quem Está Falando” (1990). Aos poucos Bruce foi se firmando como um dos nomes mais cultuados do cinema. É um caso singular de ator que mantém o prestígio quando é coadjuvante e a popularidade quando é astro.

Bruce Willis recebeu diversos prêmios por sua atuação, entre eles, o Prémio Globo de Ouro na série de TV “Moonlighting” (1987) e o Prémio Emmy por sua participação na série “Friends”. Em 2006 Bruce ganhou uma estrela na Calçada da Fama. Sua filmografia é uma das maiores de Hollywood. Participou de três filmes em 2010, entre eles, “Os Mercenários 2”, quando fez uma rápida cena ao lado de Schwarzenegger e Sylvester Stallone, dois em 2011, cinco em 2012 e quatro em 2013, incluindo o quinto episódio da franquia Duro de Matar.

maxresdefault

Bruce Willis foi casado durante 13 anos com a actriz Demi Moore com quem teve três filhas: Rumer, Scout e Tallulah. Todas já estrearam no cinema. Em 2009, Bruce se casou com a modelo Emma Heming, com quem tem duas filhas.