“Columbo“ – Série policial RTP

26  Fevereiro 1977

Peter Falk interpretou aquela que foi uma das personalidades mais marcantes da história de televisão, e que todos reconhecem como O detective policial de eleição. A série Columbo foi um sucesso também em Portugal, e ainda hoje todos têm saudades do detective de gabardina e charuto na mão.

Columbo TV
Columbo foi a primeira série a investir na premissa da história de detective invertida, ou seja, nada daquele suspense de “quem terá sido?”, ali o criminoso era logo mostrado no começo do episódio, assim como os pormenores do crime e depois assistíamos a como os detectives chegavam à solução.


Criado por William Link e Richard Levinson, Columbo teve 10 temporadas e cerca de 69 episódios, com o actor Peter Falk no principal papel. O detective aparecia no seu Peugeot no local do crime logo no começo do episódio, envergando a sua habitual gabardina surrada e sempre com o seu estilo meio distraído, que dava aos criminosos uma falsa sensação de segurança.
Falk era sempre muito educado, fazia perguntas absurdas e dava a entender aos suspeitos que nunca conseguiria resolver o crime. Mas na verdade a sua mente metódica ia juntando as peças do quebra cabeças, resolvendo os crimes por pura lógica.

capa_dvd_columbo1