Em 1982 nascia a futura Princesa Kate Middleton

9 Janeiro 1982

Kate Middleton (1982), princesa inglesa, esposa do príncipe William, neto da Rainha Elizabeth II da Inglaterra. Oficialmente passou a ser chamada Princesa Catherine. O casal recebeu o título de Duque e Duquesa de Cambridge. Catherine Middleton é a primeira mulher de um herdeiro real sem ligação de berço com a aristocracia.

alg-photos-kate-middleton-4-jpg

Kate Middleton (1982) nasceu em Reading, Inglaterra, no dia 9 de janeiro de 1982. Filha de Michael Middleton e Caroole Middleton, que se conheceram quando ela era hospedeira e ele fiscal da British Airways. No sistema inglês de castas a família é considerada de classe média, apesar de se tornarem milionários no ramo de vendas on-line de artigos para festas infantis. Kate tem dois irmãos, Philippa (Pipa) e James que trabalha na empresa dos pais.

Em 1984 a família foi morar, durante dois anos e meio, na Jordânia, onde o pai Michael foi trabalhar como chefe de operações da British Airways, no aeroporto de Amã. Na Jordânia Kate estudou no jardim de infância. De volta para à Inglaterra, foi aluna da Marlborough College e da St. Andrew’s School.

kate-middleton-542648-1-402

Antes de entrar na universidade Kate morou três meses em Florença, na Itália. Em 2001 conheceu o príncipe William, quando faziam o curso de História da Arte na Universidade de St. Andrew’s na Escócia. Moravam juntos numa casa universitária e começaram o namoro no ano de 2003.

Kate e William tiveram um namoro longo, quase oito anos e meio, tempo suficiente para ela se integrar à vida da família real. Moraram juntos uma boa parte do namoro. Kate foi a primeira namorada oficial do príncipe. Quando os dois estavam no Quênia, ele fez o pedido de casamento. William deu a Kate o mesmo anel de safira que foi usado por sua mãe a princesa Diana.

Kate-Middleton-Smiling-Prince-William-Pictures

Desde que o noivado foi oficializado, em 16 de novembro de 2010, a rainha Elizabeth II começou a tomar as providências para preparar Kate para entrar oficialmente no papel de princesa.

O casamento real foi marcado para 29 de abril de 2011. Kate usou um vestido de renda, com mangas cumpridas sem forro, e um corpete fechado com 58 botões. A saia tinha apliques de renda feitos a mão. A tiara de brilhantes, fabricada em 1936, emprestada pela rainha, foi usada direto sobre os cabelos, contornando o véu.

O casamento foi realizado na Abadia de Westminster, uma multidão esperava a noiva, foi feriado nacional, a cerimonia foi transmitida pela TV para vários países. A aliança foi feita com ouro rosado, de uma antiga pepita extraída de uma mina do País de Gales. William estava com a farda de Gala de coronel da Guarda Irlandesa.

kate-middleton-e-familia-3

Depois de casados continuaram a desfrutar da protegida ilha de Anglesey, no País de Gales, perto da base onde William serve como piloto de helicóptero de resgate da Força Aérea Britânica. O Palácio de Kensington, localizado dentro do parque Kensington Gardens, no centro de Londres, foi reformado para ser a nova casa de William e Kate.

Em dezembro de 2012, foi divulgada a gravidez de Kate. Antes de completar três meses, a Duquesa foi hospitalizada com Hiperêmese Gravídica, doença que causa graves enjoos e vômitos. No dia 22 de julho de 2013, nasceu o príncipe George Alexander Louis de Cambridge, filho de Kate e William, o terceiro na linha de sucessão do trono inglês.

Em setembro de 2014 foi divulgada a segunda gravidez de Kate. No dia 2 de maio de 2015, Kate deu à luz a uma menina, que recebeu o nome de Charlotte Elizabeth Diana, a “Princesa de Cambridge”, a quarta na linha de sucessão ao trono britânico.

william-kate-george-e-charlotte