Ronaldinho Gaúcho recebe a Bola de Ouro – Futebol

5 Janeiro 2005

No futebol mundial, foram poucas as épocas em que um jogador conseguiu desfrutar de unanimidade na condição de melhor do planeta. Consenso deste tipo é feito de Pelé, Maradona, entre outros poucos. Eleito como o Bola de Ouro de 2005, prémio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do futebol europeu do ano, Ronaldinho Gaúcho torna se o nome incontestável do momento.

A Bola de Ouro do futebol europeu, prémio instituído em 1956, é glória inédita na carreira do brasileiro, que ostenta também os outros dois principais reconhecimentos internacionais: é o actual vencedor do prémio de melhor do mundo da Fifa (2004) e vencedor do pleito do sindicato internacional de jogadores.

RGaucho
O brasileiro recebeu a Bola de Ouro do futebol europeu das mãos do último vencedor, o ucraniano Andriy Shevchenko, em cerimonia realizada nesta segunda-feira em Paris. Ronaldinho (225 pontos) superou na final os ingleses Frank Lampard (148 pontos), estrela do Chelsea, e Steven Gerrard, capitão do Liverpool (142 pontos).
A estrela brasileira viajou a Paris acompanhado da mãe, do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e do secretario técnico do clube, Txiki Begiristain.

ronaldinho-gaucho-durante-a-copa-das-confederacoes-de-2005-1498833575162_1920x1080