“ 007 – Diamantes são eternos “ – Filme

30 de Dezembro 1971

A história de Diamantes são eternos é centrada na investigação de James Bond numa operação de contrabando de diamantes e suas implicações no mundo do crime.
Os diamantes eram contrabandeados na África, lapidados na Europa e gastos na América.

diamonds-are-forever-04
Entre a África – em Serra da Leoa, uma emocionante corrida em Saratoga e a movimentada Los Angeles, James Bond enfrenta Jack Spang, chefe de umas das quadrilhas mais bem organizadas do Estados Unidos – A Turma de Spang- acobertada por alguns setores das administrações estaduais e federal e pela polícia, usa como fachada para os negócios com os diamantes, a empresa The House of Diamonds, Inc.
Mesmo com todo perigo na investigação, Bond não deixa a sedução de lado, uma característica marcante do personagem, e acaba se envolvendo com a contrabandista Tiffany Casse.


Além de Tiffany , duas figuras que merecem destaque nesta história são os assassinos Mr. Wind e Mr. Kidd, melhores capangas da gang, que além de suas características particulares, são os que espancam Bond com muita violência quando o sr. Spang desconfia do agente ser policia ou detetive particular.
Nesta história James Bond deixa de lutar contra agentes soviéticos e terroristas para enfrentar uma quadrilha muito bem orquestrada por um gangster, o que trás mais realismo à história.