Em 1980 a Princesa Carolina do Mónaco divorcia se

9 de Outubro 1980

O fim do matrimonio da princesa Carolina do Mónaco e Philippe Junot decidiu se no dia 9 de Outubro de 1980 quando não podia ser mais real o distanciamento do casal. O marido encontrava se na  Turquia com  a sua  secretaria costa riquenha, com quem se atribui uma relação sentimental, e a jovem princesa -Carolina com 23 anos, seu marido com quarenta – estava na sua casa no Mónaco recuperando se de uma longa noite de festa. Com uma ironia que resvala á  mais pura das realidades, o jornal parisiense Le Quotidien de Paris dava a noticia sobre o final do casamento deste modo: «Caprice,s’est fini» («acabou se o capricho»).

72a6317d3e8ebc8cf6b41940119f57c5

 

Na realidade , a união entre Carolina e Philippe, que protagonizaram um dos casamentos do século ,terminou «de forma oficial e definitiva.

A pesar da noticia já estar a correr nos corredores monegascos, Junot mostrou se deveras surpreendido na Turquia face ao anúncio da secretaria de imprensa do seu sogro , o príncipe Rainier. Horas depois deste anúncio , Philippe Junot abandonou a Turquia para local desconhecido. A jovem da Costa Rica que o acompanhava desapareceu sem deixar rasto…

105298_carolina-monaco-phillipe-junot

A pesar das especulações sempre presentes nesta altura, um porta voz oficial do palácio monegasco apressou se a desmentir qualquer envolvimento sentimental da princesa com outro Homem referindo que a decisão tinha sido tomada pelo casal após cerca de 2 anos de casamento.

Junot tinha protagonizado dias antes uma ausência lamentável : a princesa Carolina assistia só á famosa gala da Cruz Vermelha.10990_1308482069_4dfdda155d011