O cantor Quim Barreiros está de parabéns !

19 de Junho 1947

Aos 19 de Junho de 1947 nasceu em Vila Praia  de Âncora, concelho de caminha, distrito de  Viana do Castelo um indivíduo do sexo
masculino a quem foi dado o nome de Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros.
Começou aos 8 anos a sua aprendizagem de acordeão na escola do Sr. Lomba, Sargento músico reformado e aos 9 anos já tocava bateria no conjunto do pai, o “Conjunto Alegria”.

quim

Quer a tocar bateria quer a tocar acordeão teve aí no Conjunto Alegria “grupo de baile” e nos grupos folclórico de Afife, a sua grande escola de música popular e folclórico até aos 20 anos.
Em 1968 vai cumprir o seu serviço militar para a Força Aérea Portuguesa, que depois de uma passagem rápida pelo curso de radar Ingressa na famosa Banda da Força Aérea onde terminou a sua carreira militar em 1974.

9942124020-quim-barreiros-folclore-do-minho-lp
Foi nesse período, como músico militar que teve oportunidade de actuar nas principais casas de Fado e Restaurantes Típicos tais como, O Solar do Minho,Solar da Hermínia, Timpanas, Adega Machado, A Taverna, Lisboa á Noite, etc…
Aí conheceu e fez várias gravações com o famoso guitarrista Jorge Fontes, gravando o seu primeiro disco em 1971.
Actuou em quase todos os países onde existem comunidade de Portugueses, tais como Canada, U.S.A., Venezuela, Brasil, Aruba, Curação, Bermudas, África do Sul, Namíbia, Australia, Espanha, França, Suiça, Bélgica, Alemanha, Andorra, Inglaterra, etc…
Não há festa académica sem Quim Barreiros é o slogan.Coimbra, Porto, Évora, Lisboa, Braga, Aveiro, Vila Real, Faro, etc, são exemplos de Universidades que não dispensam Q.B.

Quim Barreiros nas Andorinhas 016