Xuxa a apresentadora de TV do Brasil está de Parabéns !

27 de Março 1963

Xuxa Meneghel (1963) é apresentadora de TV, cantora e empresária brasileira. É umas das apresentadoras de televisão mais antigas e bem sucedidas do Brasil. Possui vários produtos licenciados com o seu nome, entre eles, os jogos da Xuxa Online, sapatos, maquilhagens, brinquedos etc.

Maria das Graças Xuxa Meneghel (1963) nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O nome “Xuxa” foi criado pelo seu irmão Bladimir. Viveu a infância e adolescência no Rio de Janeiro. Com 15 anos, começou a desfilar tendo uma longa carreira de modelo.

3_anos

FordModels

Xuxa Meneghel começou a apresentar, na extinta TV Manchete, o programa infantil Clube da Criança. Mas o sucesso maior aconteceu em 1986, ano em que apresentou o programa Xou da Xuxa, na TV Globo.

Nos anos 80, Xuxa viveu o seu auge, tanto pelo programa infantil “Xou da Xuxa” como pelas músicas que cantou e que fizeram grande sucesso, entre elas, “Quem Quer Pão”, “Ilariê”, “Lua de Cristal” e “Doce Mel”. É uma das cantoras que mais vendeu CDs no Brasil, entrando para o Guinness Book com a venda de mais de 3 milhões de cópias, em 1988, com o álbum “Xou da Xuxa 3”.

Xuxa_2

Em 1989 passou a apresentar um programa aos domingos chamado “Bobeou Dançou”. Depois do Xou da Xuxa, estreou o programa “Xuxa Park” em 1994, que ficou até 2001. Em 2002, apresentou o “Xuxa no Mundo da Imaginação”, mudando o nome para “TV Xuxa”, em 2008, sendo apresentado desde 2011 nas tardes do sábado.

Xuxa participou em muitos filmes, com destaque para “O Trapalhão na Arca de Nóe” (1983), “A Princesa Xuxa e os Trapalhões” (1989), “Lua de Cristal” (1990), “Xuxa e os Duendes” (2001), sucessos de bilheteira. O êxito dos seus programas televisivos e das suas músicas ultrapassaram as fronteiras do Brasil, chegando a outros países como Argentina e Espanha.

Xuxa participou de muitos projectos e programas sociais. Criou a Fundação Xuxa Meneghel a 12 de Outubro de 1989, e envolveu-se em campanhas educativas como Como “Não Bata, Eduque!”, “Uso Responsável da Internet, entre outras.

Xuxa admitiu no programa Fantástico da TV Globo, veiculado em maio de 2012, ter sido vítima de abuso sexual na infância, atitude que chamou a atenção dos media brasileiros. A apresentadora tem uma filha, Sasha, nascida em 1998, com o modelo e actor Luciano Szafir.

Em Março de 2015, depois de 30 anos contratada pela Rede Globo, a apresentadora assinou contrato para comandar um programa na Rede Record de Televisão.

xuxawp03_1024x768