1ª Patente de um Revolver por Samuel Colt

25 Fevereiro 1836

Com 11 anos ajudava na quinta do pai e frequentava a escola, onde conheceu a “Compendium of Knowledge”, uma enciclopédia cientifica que o pequeno Colt lia em vez de fazer de fazer os estudos bíblicos. Esta enciclopédia foi a motivadora de Samuel, que após ler artigos sobre Robert Fulton e sobre pólvora decidiu que Fulton e vários outros inventores criaram coisas ditas como impossível, então decidiu que seria também um inventor e deveria criar a “arma impossível”. Vale a pena lembrar que nesta época todas as armas deveriam ser carregadas tiro a tiro, manualmente. As chamadas pistolas da época não passavam de “canhões de mão”, onde deveria ser colocada o estopim, a pólvora e o projéctil no cano da arma.

25-02-samuel-colt-the-history-channel

Em 1829 Colt inicia os trabalhos com seu pai em uma fábrica têxtil, onde teve acesso a ferramentas que possibilitaram a montagem de seu primeiro explosivo, detonado no Lago Ware.
Inspirado na roda de um navio Colt tem a ideia mais importante da sua vida. Concebeu o revólver. Voltando aos estados unidos Colt, com financiamento do seu pai, constrói as suas duas primeiras armas. A primeira delas rompeu no momento do disparo, a segunda, não disparava.
capturar3

Com 18 anos, Colt resolve voltar ao projecto do revolver, vai para Inglaterra e cria a sua primeira patente (número 6909), devido a questões políticas britânicas para criação de armas, Colt segue para França com o objectivo de promover o seu invento. Nesta época emergem conflitos entre os EUA e a França e Colt vê ai uma oportunidade de dar força á sua ideia. Retorna ao seu país e apresenta o seu projecto á fabrica de armas Patterson. Colt cria a patente X9430 e n º 1304, de 1836, envolvendo o mecanismo de armas giratórias.

Mais tarde Colt pode criar a sua própria fabrica, a Colt’s Patent Fire-Arms Manufacturing Company, seu sucesso cresce tanto que o nome Colt chega a ser usado como sinônimo para revolver. Devido às inúmeras patentes Colt detinha um monopólio virtual do mercado de armas e começa a vender para mercados estrangeiros.
revolver-antigo-kit