“ JFK “ – Filme

14 Fevereiro 1992

A Pergunta Que Não Quer Calar (JFK) conta a história do promotor de Nova Orlenas,Jim Garrison (Kevin Costner), que ao examinar o relatório da comissão Warren sobre o assassinato do presidente Kennedy, suspeita que há muito mais do que foi revelado ao público. O relatório concluiu que o presidente Kennedy foi assassinado por um só homem,Lee HarveyOswald (Gary Oldman), com a sua “bala mágica” que o perfurou em sete lugares diferentes, inclusive fazendo uma curva. Para provar que a comissão estava errada, Jim resolve investigar uma conspiração responsável pela morte do presidente.

filme-jfk

O filme é muito bem feito, bem elaborado e mostra os factos de uma maneira muito detalhada. Mesmo sendo bem longo, mais de três horas de duração, a  investigação é tensa e consegue te manter  preso ao filme do início ao fim. Um facto muito interessante, as filmagens usadas para retratar o dia do assassinato de JFK, são as verdadeiras filmagens feitas na época.

Uma excelente interpretação de Kevin Costner.

JFK-   relata a história que chocou toda uma nação, e abalou o mundo inteiro, de uma forma envolvente, com as suas questões muito bem explicadas e um final surpreendente.

Vale muito a pena ter este filme na sua estante não só pelo conteúdo histórico, como também pela coragem de tudo que é relatado .

Direção: Oliver Stone.

XXX PKLD_06330.JPG D ENT

1933-may-10-berlin-book-burning

jfk1