Em 1924 nascia o humorista, Benny Hill

21 de Janeiro 1924

Alfred Hawthorn Hill, mais conhecido como Benny Hill (Southampton, Inglaterra, 21 de Janeiro de 1924-Teddington , Inglaterra, 19 de Abril de 1992), foi um cómico britânico durante mais de 2 décadas.

mte1oda0otcxnjywmduxotgx

O cómico inglés Alfred Hawthorn Hill, que seria conhecido como Benny Hill, nasceu em Southampton tendo uma infância normal.Habituou se a trabalhar cedo ,depois do colégio, teve empregos diferenciados tais como leiteiro, condutor ou baterista de uma banda musical.

Por influencia do seu avo, Hill foi aparecendo pouco a pouco no mundo do espectáculo, o teatro musical e o teatro. Hill nessa fase mudou o seu nome artístico para Benny Hill .De imediato começou a ter actuações em clubes, night clubs e teatros e anos mais tarde, realizaria as suas primeiras incursões na radio e televisão do seu País. En 1955 estreou pela primeira vez o seu programa na BBC, chamado simplesmente “O show de Benny Hill”, em 1969 o programa mudaria da BBC para a  Thames Television, onde permaneceu até ao seu fim em 1989.

benny-hill-032

A sua saúde começou a declinar nos princípios dos anos 90. Pesava mais de 100 kg e sofria de problemas pela sua obesidade. A 11 de Fevereiro de 1992, após um ataque de coração, os médicos recomendaram que perdesse peso e que fosse feito um bypass coronário, procedimentos aos quais ele se negou. Uma semana mais tarde foi lhe diagnosticada uma insuficiência renal.

maxresdefault

Hill morreu 2 meses mais tarde, a 19 de Abril de 1992. Morreu só, em sua casa em Fairwater, com 68 anos devido a uma trombose coronária. O seu corpo foi encontrado cinco dias mais tarde pelo seu produtor, Dennis Kirkland. Depois  de varias tentativas falhadas de contactar telefonicamente com o actor, Kirkland escalou até ao 3º piso da casa em que vivia o artista : encontraria  o cadáver, sentado no seu sofá em frente da televisão.

Foi cremado no cemitério de  Hollybrook , perto do seu lugar de nascimento.

benny_hill_2_07