O Basquetebolista LeBron James está de Parabéns !

30 de Dezembro 1984

A sua mãe, Gloria James, tinha apenas 16 anos quando deu à luz LeBron em 30 de dezembro de 1984, em Akron, Ohio. O seu pai não tinha qualquer interesse em cuidar do filho recém-nascido. O pai deixou a pequena família sem ter qualquer responsabilidade. A vida era difícil para a jovem mãe que teve de cuidar de LeBron totalmente sozinha.

maxresdefault-2

Gloria James tentou trabalhar onde podia, mas geralmente os postos de trabalho não duravam muito e a sua única solução foi a de passar de um emprego para outro. A jovem mãe e o seu filho tiveram a sua residência na maioria das vezes em Akron, sul de Cleveland, mesmo tendo morado em apartamentos em outros locais. Com a vida dura, Gloria James conseguiu manter o seu filho fora da violência das ruas. Numa idade muito precoce deu lhe uma bola de basquete e ele mantinha se ocupado por horas todos os dias durante a semana. A bola ocupava todo o tempo livre de que dispunha.

A vida escolar não foi muito fácil para LeBron.

LeBron James

Apelidado de “King James”, James teve uma carreira muito boa em St. Vincent – St. Mary, escola de sua cidade natal, Akron,Ohio. Ganhou três “Sr. Basquetebol de Ohio”, que o promoveu nos media nacionais como um futuro superstar da NBA. Foi seleccionado como a primeira escolha geral do Draft de 2003 da NBA pela equipa de sua cidade natal, os Cleveland Cavaliers.

Em 2010, deixou os Cavaliers e foi para os Miami Heat num período altamente polemico por ser um agente livre. Em 2012, liderou o Miami para o seu segundo título da NBA e primeiro da sua carreira. A sua lista de conquistas e liderança durante o campeonato de 2012, levaram os analistas de basquetebol e muitos especialistas e escritores a considerarem James o melhor jogador da NBA de hoje. Em 2016, liderou os Cavaliers para o seu primeiro título da NBA e terceiro da sua carreira, como havia prometido quando voltou a equipe em 2014.

Fora do jogo, James acumulou considerável riqueza e fama, como resultado de contratos. Mostrou uma paixão pelo entretenimento, tendo sido destaque em livros, documentários e comerciais de televisão.

1030-lebron-james