1974 – Nasce a actriz Hillary Swank

30 de Julho 1974

Hilary Swank nasceu na localidade de Lincoln , Nebraska , USA. Filha de uma dançarina e de um oficial norte-americano, Hillary teve uma infância perfeitamente normal. Quando tinha nove anos, Hilary fez sua primeira aparição no palco, em The Jungle Book e, a partir de então, envolveu-se com o Teatro e outras artes. Durante o período escolar, Hilary chegou a vencer várias competições atléticas estaduais.

6880587-hilary-swank

Os seus pais divorciaram se quando ela tinha treze anos, mas a sua mãe continuou apoiando-a no seu desejo de ser atriz. Perseguindo este sonho, Hilary e a sua mãe mudaram-se para Los Angeles e tiveram de morar num carro até que ambas conseguiram dinheiro e alugaram um apartamento. Mais tarde, Hilary ingressou na South Pasadena High School e começou a actuar profissionalmente.

Hillary foi casada com o actor Chad Lowe  de 1997 a 2007.

Hilary_Swank_02_small

A produção cinematográfica  Karaté Kid – Uma Nova Aventura, de 1994 – o quarto filme da série – foi o primeiro lançamento de Hilary Swank. Em 1997, Hilary foi 1ª personagem para viver uma mãe solteira na série Beverly Hills , 90210. A personagem inicialmente foi um sucesso, mas tempos depois Hilary foi retirada do elenco principal.

Mas sua saída da televisão não foi o fim de tudo. Hilary entrou para o elenco de Boys Don’t Cry .Hilary recebeu boas críticas pela sua atuação louvável neste filme, sendo eleita a melhor performance de 1999. O seu trabalho rendeu-lhe o primeiro Óscar na categoria demelhor actriz no ano seguinte. Mais tarde, Hilary também conquistou o Globo de Ouro pela sua personagem em Million Dollar Baby .

Hilary-Swank-actresses-8311555-1473-1939

Hilary, então, tornou-se uma das poucas actrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Óscar na categoria de melhor actriz, juntando-se a grandes estrelas  na lista das actrizes a receber dois Óscares, apesar de a recordista deste feito ser Katharine Hepburn  que venceu o prémio em quatro ocasiões. Vale lembrar que Swank havia ganho apenas 75 dólares por dia pelo seu trabalho em Boys Don’t Cry, culminando num total de 3.000 dólares de cachê.

hilary-swank-15

hilary-swank-wallpaper-3