Michele Mouton está de Parabéns !

23 de Junho 1951

Mouton nasceu em Grasse (23-6-1951), uma cidade famosa pelos seus perfumes. No entanto Michèle não estava interessada no aroma das flores; ela preferia o cheiro da gasolina.

Michele-Mouton1

Estudou Direito, destacou-se como uma boa esquiadora nos seus tempos livres. Mais tarde começou a trabalhar como enfermeira numa residência para inválidos e deficientes, antes de se incorporar na importante companhia de seguros do seu Pai. O Senhor Mouton era um grande aficcionado dos rallies e passou este interesse á sua filha. Graças ao apoio do Pai, Michèle conseguiu entrar para o mundo das competições de motor.

546b42327944f_-_mouton1-lg

Michèle Mouton foi a primeira e até hoje única mulher a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Raly (WRC), em Sanremo em 1981. Em 1982 após um disputado campeonato ela terminou o ano na segunda posição do WRC,  pilotando um Audi Quattro.

No ano de 1986 com o fim do Grupo B ( FIA) ela abandonou a carreira no Rali, entretanto foi figura chave na organização do eventoRace of Champion, em homenagem a Henri Toivonen.

Em 1975 ela também participou nas 24h de Le Mans numa equipa feminina.

AudiA2Large

Michèle Mouton certamente é a mulher que obteve o maior sucesso no rali e uma das mais famosas e bem sucedidas mulheres no automobilismo mundial.

MicheleMouton_1500