A actriz Natalie Portman está de Parabéns !

9 de Junho 1981

Natalie Hershlag, conhecida como Natalie Portman, nasceu em Jerusalém, Israel, no dia 9 de Junho de 1981. Filha do Israelita  Avner Hershlag, médico especialista em fertilidade, e da americana Shelley Stevens, artista e actualmente sua agente, Natalie mudou-se com a família para os Estados Unidos quando tinha três anos.

Natalie-Portman-Photos

Ela ganhou o seu primeiro papel no cinema com 12 anos de idade em “O Profissional”, do director francês Luc Besson, no qual mostrou o seu talento ao contracenar com Jean Reno. Logo após ser convidada a trabalhar no filme, Natalie incorporou o sobrenome de solteira da avó (Portman) ao seu nome artístico a fim de manter a privacidade da sua família.

"Sicario" Premiere - The 68th Annual Cannes Film Festival

Em 1999, a actriz tornava se  mundialmente conhecida ao actuar em “Guerra nas Estrelas – A Ameaça Fantasma” como a princesa Amidala. Porém, não satisfeita com a ideia de, aos 18 anos, ser uma linda, rica e elogiada actriz de Hollywood, Natalie resolveu estudar psicologia na Universidade Harvard, uma das melhores dos Estados Unidos. Determinada, a actriz perdeu a sessão de estreia de “Guerra nas Estrelas” pois precisava estudar. Formou se em 2003 com honra ao mérito e, no ano seguinte, estudou na Universidade Hebraica de Jerusalém.
Enquanto estava na faculdade, a actriz gravou vários filmes, entre eles o segundo da trilogia “Guerra nas Estrelas”, “Ataque dos Clones”.
Natalie mostrou as  suas belas curvas ao interpretar uma stripper em Closer – Perto Demais” (2004). O papel  rendeu lhe o Globo de Ouro de Melhor Actriz secundária e a indicação ao Óscar .

ce395a80-a757-0133-a051-0e7c926a42af

Natalie treinou de cinco a oito horas por dia de ballet durante um ano e emagreceu quase dez quilos para interpretar uma bailarina em “Cisne Negro”. Mas o esforço foi recompensado: com actuação elogiada,  ganhou o Globo de Ouro e o Bafta de melhor actriz.

Filha única, Natalie tem cidadania americana e Israelita. Ela fala inglês e hebraico com fluência e já estudou espanhol, japonês, alemão e francês. É amiga da cantora Britney Spears e do músico Moby.
Reservada, Natalie tenta manter a sua vida amorosa longe das câmaras e dos flashes. Entre os seus ex-namorados estão o actor mexicano Gael Garcia Bernal e o músico Devendra Banhart.
Durante as filmagens de “Cisne Negro”, Natalie trabalhou com o bailarino e coreógrafo francês Benjamin Millepied. Os dois se apaixonaram, ficaram noivos e esperam o seu primeiro filho.
Vegetariana desde os oito anos, a actriz milita em defesa dos animais e não usa roupas de couro ou com penas. Em 2007, foi a Ruanda participar de um documentário sobre gorilas, mesmo ano em que lançou uma linha de calçados que não usam matéria-prima de animais.

Black-Swan-Natalie-Portman-l