1975 – Nasce a actriz Angelina Jolie

4 de Junho 1975

Angelina Jolie Voight, nascida em Los Angeles, Califórnia, é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand. Ela é sobrinha de Chip Taylor, irmã de James Haven Voight e afilhada de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell. Do lado do seu pai, Jolie é descendente de eslovacos e de alemães. Do lado materno, de franceses, holandeses e alemães. Ela também tem uma antepassada indígena remota, nascida em 1649.

angelina-jolie (1)

Aos 14 anos, ela desistiu de estudar e sonhava em se tornar uma agente funerária! Durante este período, ela usava roupas pretas, tingiu o cabelo de roxo, numa fase de completa rebeldia. Anos depois, ela estudou teatro e formou se na escola secundária.

angelina-jolie-comendo-morango

Mais tarde estudou na Beverly Hills High School e sentiu-se isolada entre as crianças de algumas das famílias mais ricas da região. A sua auto estima foi ainda mais reduzida quando iniciou a sua carreira de modelo. Começou a cortar-se, e coleccionava facas e adagas de vários tamanhos e procedências e usava os nos seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem e tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.

Após a separação dos seus pais em 1976, Angelina e o seu irmão foram criados pela mãe, que se mudou com eles para Palisades, Nova York. Quando ela tinha onze anos, a família voltou para Los Angeles e Angelina decidiu que queria seguir a carreira de actriz ,inscrevendo se no Lee Strasberg Theatre Institute, onde estudou durante dois anos e apareceu em várias produções teatrais.

Angelina Jolie fez a sua estreia nas telas no papel de uma criança ao lado do seu pai, o também actor, Jon Voight, no filme de 1982 Lookin to Get Out. A carreira de Jolie começou uma década mais tarde com o filme de baixo orçamento Cyborg 2 (1993). O seu primeiro papel principal num filme foi em Hackers (1995).
Começou a melhorar as perspectivas da sua carreira, depois de fazer o papel de Cornelia Wallace em 1997 para o filme George Wallace, que lhe valeu um Globo de Ouro e uma nomeação para o Emmy.

2014-03-04-476336925

Foi a protogonista do filme Gia, uma produção da HBO, onde ela interpretou uma super modelo dos anos 80 chamada “Gia Carangi”.

Pela sua actuação neste filme, ela ganhou o seu segundo Globo de Ouro e foi novamente nomeada para um Emmy Award e ganhou um Screen Actors Guild.

Depois de GIA, Jolie mudou se para Nova York e parou de actuar por um curto período de tempo, sensação de que “não havia mais nada para dar.“ Matriculou se na Universidade de Nova Iorque para estudar cinema e assistir a aulas de redacção.

Em 1999, actuou nos filmes Pushing Tin (Auto-Controle) uma comédia dramática e naquele mesmo ano trabalhou ao lado de Denzel Washington em The Bone Collector (O Colecionador de Ossos) que foi o primeiro grande sucesso comercial da actriz. Angelina Jolie assumiu o papel de Lisa Rowe em Garota Interrompida, de 1999 com Winona Ryder no principal papel. Os críticos acreditavam que o filme seria o retorno triunfante de Winona, mas a coroação em Hollywood foi por Jolie.
Naquele mesmo ano, Jolie ganhou o seu terceiro Globo de Ouro, segundo Screen Actors Guild Award e um Óscar para a Melhor Atriz Secundária.

Tomb-Raider-lara-croft-tomb-raider-the-movies-6900056-1024-768

mr_and_mrs_smith_movie_wallpaper_2-1400x1050

O lançamento de Lara Croft: Tomb Raider em 2001 fez dela uma estrela internacional. Nesta adaptação do popular vídeo game “Tomb Raider” Jolie foi forçada a ter um sotaque britânico e a passar por aulas de artes marciais para desempenhar o papel de Lara Croft.

Naquele mesmo ano, Jolie contracenou com Antonio Banderas no filme Pecado Original, baseado no romance de Cornell Woolrich.

Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider adoptou um bebê cambojano, chamado Maddox.
Jolie não possui uma relação muito saudável com seu pai. Os dois tentaram se reconciliar e contracenaram juntos em Lara Croft:

Brad Pitt y Angelina Jolie en los Oscar en la 84 ª a 84 ª ceremonia de los Oscar en Los Angeles

Divorciada dos actores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton, Jolie vive com o actor Brad Pitt, uma relação que tem atraído a atenção dos media internacionais pela beleza do casal e pela durabilidade da relação. Jolie e Pitt têm três filhos adotivos, Maddox, Pax, e Zahara, bem como três filhos biológicos, Shiloh, Knox e Vivienne.
Ela nunca divulgou as exactas razões do seu afastamento do pai. Em fevereiro de 2010, Voight e Angelina Jolie reencontraram se com a iniciativa do marido Brad Pitt e os filhos de Jolie em Veneza, durante as filmagens do filme de Jolie, The Tourist.

angelina-filhos

Em junho de 2009, a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da sua lista “100 Celebridades Mais poderosas do Mundo”, destronando assim a anterior líder Oprah Winfrey.