Em 1776 é fundada a sociedade secreta “ Illuminati “

1 de Maio 1776

A Ordem dos Illuminati da Baviera foi fundada na noite de 30 de Abril  para 1 de Maio  de 1776 (véspera da famosa Noite de Santa Valburga) numa floresta perto de Ingolstadt (Baviera), no sul da Alemanha, onde um pequeno grupo de jovens criou e prometeu cumprir os fins da sociedade. Entre aqueles que estavam naquela noite, sabe-se apenas a identidade de três: Adam Weishaupt , Max Merz e Anton von Massenhausen. Após a fundação, Adam Weishaupt (que se proclamou a si mesmo o nome simbólico de Spartacus) atraiu os seus primeiros seguidores, um estudante de Munique chamado Franz von Zwack e um Barão Protestante de Hanover chamado Adolph von Knigge , que já havia sido iniciado na Maçonaria e, posteriormente, desenvolveu o Rito dos Illuminati da Baviera, junto com Weishaupt.

i32QBSObB26Gk

Graças às habilidades de von Knigge, os Illuminati rapidamente se espalham pela Alemanha, Áustria, Hungria, Suiça, França, Itália , etc, afiliando personalidades como Goethe , o Conde de Mirabeau e o lendário alquimista o Conde de St. Germain, entre outros. Alguns nobres como o duque de Saxe-Weimar e de Saxe-Gotha, os príncipes Ferdinando de Brunswick e Karl de Hesse, também figuraram dentro da iniciação iluminada.

Incentivado pelo seu sucesso em conseguir recrutar um grande número de pensadores, filósofos, artistas, políticos, banqueiros, analistas, etc; Adam Weishaupt tomou a decisão de juntar-se a Maçonaria por meio de Von Knigge, e ordenou a infiltração e dominação da mesma. Esta no entanto não vingou.

maxresdefault

Em 22 de Junho de 1784, o duque Carl Theodor advertiu sobre o perigo representado pelos Illuminati, e aprovou um decreto contra a sociedade bávara. Weishaupt foi demitido da sua cátedra indo para o exílio, para liderar a Ordem no exterior sob a protecção do duque de Saxe. Em 1785, o edital foi confirmado e assim começou a perseguição e detenções aos membros da sociedade.

Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos pesquisadores têm especulado que os Illuminati sobreviveram à sua supressão, por causa da sua infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Russa e Americana, as Guerras Mundiais e os ataques de 11 de Setembro , etc. Levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial. Mas claro tudo não passam de meras especulações.

illuminati-member-reveals-all