Hellevi Rombin – Miss Universo 1955

9 de Março  1955

Hillevi Rombin (Uppsala , 14 de Setembro de 1933 – Los Angeles , 19 de Junho de 1996) foi uma rainha da beleza sueca e Miss Universo 1955, coroada em Long Beach nos Estados Unidos. Foi a primeira Miss Universo da Suécia.

gorgeous_miss_universe_winners_from_04

Atleta campeã nacional sueca em Desportos como atletismo, esqui na neve, decatlo e ginástica, depois de vencer o concurso Miss Suécia de 1955, Rombin foi para os Estados Unidos representar o seu país na Miss Universo daquele ano. Corpo perfeito modelado pelo Desporto, inteligente e fluente em cinco línguas, ela impressionou os juízes o suficiente para conquistar a coroa, derrotando outras 32 candidatas de todo o mundo.

Após o seu reinado, como parte dos prêmios ganhos, ela cumpriu o contrato com a Universal pictures, estudando arte dramática com atores como Clint Eastwood ou Barbara Eden participando de pequenos papéis em alguns filmes. Durante a sua permanência na Universal, conheceu o herdeiro milionário de uma cadeia de hotéis, G. David Schine, com quem se casou em 1957 e teve seis filhos, passando a residir nos Estados Unidos pelos quarenta anos seguintes.

Ela, o marido e um dos filhos morreram num acidente aéreo sobre a Califórnia, pouco depois de descolarem num pequeno avião monomotor da cidade de Burbank em 19 de junho de 1996. Tinha 62 anos e foi a primeira Miss Universo a falecer.

980

crowning

Scan 10

mu_todas_1955_2