A actriz Helena Isabel está de Parabéns !

6 de Fevereiro 1952

Helena Isabel Correia Ribeiro (Lisboa, 6 de Fevereiro de 1952) é uma actriz portuguesa que se estreou na Companhia de Teatro Alegre, sediada no Teatro Variedades, em Lisboa, tinha então 17 anos. Mais tarde ajudou a fundar o Teatro Ádoque, tendo integrado, em 1971, a Companhia Laura Alves no Teatro ABC, com repertório de sucesso no teatro de revista .

Faz a sua estreia em televisão em 1965, no programa Riso e Ritmo, de Francisco Nicholson. Em 1982, integrou o elenco da primeira telenovela portuguesa, “Vila Faia”, na Radiotelevisão Portuguesa (RTP) . No mesmo ano, estreou-se no cinema num filme de António Macedo, “Os Abismos da Meia-Noite”, onde contracenou com Rui Mendes. Actriz assídua em produções televisivas, integrou o elenco de inúmeras novelas. Participou também em algumas séries como a sitcom premiada nos Globos de Ouro ”Cuidado com as Aparências” (SIC,2002) ou Duarte & Companhia (RTP,1985). Na década de 80 colaborou com Herman José no elenco de O Tal Canal (RTP,1983) e Hermanias (RTP,1984) . Foi igualmente cantora tendo participado em vários festivais da canção.

Foi casada com o cantor Paulo de Carvalho, tendo os dois tido um filho, Bernardo (1988), que agora é compositor de música, conhecido pelo nome de Agir.

800

800 (1)

helena-isabel-08

Helena-Isabel-Leonor-Jardins-Proibidos-atelevisao

original