1984 – Está de Parabéns o futebolista Arjen Robben

23 de Janeiro 1984

Arjen Robben ou Robben, nascido em Bedum , Holanda, no dia 23 de Janeiro de 1984, ainda não estava entre nós para presenciar os míticos do “futebol total” e não passava de um garotinho quando o seu técnico comandou o memorável triunfo da Holanda no Campeonato Europeu de Seleções de 1988. Contudo, desde o início da sua carreira no FC Groningen em Novembro de 2000, e da conquista do prémio de Jogador do Ano do clube com apenas dezassete anos e com quase 50 golos, o ala começou a fazer história por si próprio.

robben_psv

O PSV apostou 4,2 milhões de euros que a libertação de todo o potencial aconteceria no ponto alto da sua carreira e, após emprestar o adolescente de novo ao Gronigen por uma temporada, colheu as recompensas quando ele retornou ao Estádio Philips e imediatamente compôs uma dupla mortífera com Mateja Kezman .

O título holandês foi garantido com facilidade na sua primeira temporada completa pelo PSV  e, embora a campanha seguinte tenha sido ponteada por algumas contusões que ameaçaram sua participação no Euro de 2004 foi contratado pelo Chelsea.

A sua primeira temporada na Inglaterra novamente foi atrapalhada por lesões, mas impressionava pela sua velocidade e o seu estilo que remitia aos pontas clássicos, embora o Chelsea tivesse preferido uma maior quantidade de atuações do jovem holandês, sua qualidade não deixava dúvidas. Robben apareceu com mais frequência na campanha de 2005-06 e chegará à Inglaterra tendo ajudado o Chelsea a conquistar o bicampeonato da Premier League.

597960-3x2-940x627

Em 22 de Agosto de 2007, foi contratado pelo Real Madrid. Novamente, as contusões voltaram a atacá-lo, impedindo assim o jogador de mostrar seu futebol. Ficou na reserva no Real Madrid, mas com a saída de Robinho, começou a ser escalado mais vezes como titular, visto que os dois são jogadores que actuam pelas pontas.

No entanto, o seu histórico de problemas Médicos diminuiu o seu espaço no Santiago Barnabéu. Em toda a sua passagem pelo Real, o holandês não conseguiu fazer mais do que quatro partidas consecutivas.

Real+Madrid+v+UD+Almeria+La+Liga+r4jW5xYJJDPx

Devido ao pouco espaço na equipa titular do Real Madrid, no dia 28 de Agosto de 2009, Robben  transferiu se para o Bayern de Munique, da Alemanha. Logo no dia seguinte, fez a sua estreia pela equipe alemã, marcando dois golos na vitória por 3-0 sobre o Wolfsburg. O jogador foi importante na campanha do título da Bundesliga e também na Liga dos Campeões onde marcou golos decisivos como contra o Manchester United e foi um dos responsáveis por levar a equipa até a final, onde foram derrotados pelo Inter. A sua carreira tem sido decisiva para uma carreira de sucessos da equipa Alemã bem como na Selecção Holandesa. Actualmente consegue equilibrar cada época entre as suas lesões e o seu imenso talento para o Futebol.

Bayern Munich's Arjen Robben celebrates after scoring a goal against Barcelona during their Champions League semi-final first leg soccer match in Munich

Germany Soccer Bundesliga

175780