1964 – Nascia Michelle Obama 1ª Dama dos USA

17 de Janeiro 1964

Michelle LaVaughn Robinson Obama é a esposa do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 46ª primeira-dama Norte Americana, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto. Michelle Robinson nasceu e cresceu em Chicago. Graduou-se pela Universidade Princeton e, depois, pela Harvard Law School. Após completar os seus estudos, ela retornou a Chicago e aceitou um emprego com a firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu o seu futuro marido. Subsequentemente, trabalhou como ajudante do prefeito de Chicago Richard M. Daley, e para a Universidade do Centro de Medicina de Chicago. Ela tem duas filhas com Barack Obama: Natasha e Malia Ann.

54a72ace8c0e2_-_er-letters-from-the-first-lady--michelle-obama-1112-xln-xln

Ela conheceu Barack Obama quando eles estavam entre os poucos afro-americanos numa firma de advocacia, Sidley Austin, e a ela foi atribuído o cargo de ser a mentora dele, enquanto ele fosse  um advogado associado. A relação começou com um jantar de negócios e depois uma reunião de organização da comunidade onde ele pela primeira vez a impressionou. O primeiro encontro do casal foi para assistir o filme “Do the Right Thing”, de Spike Lee. Eles casaram se em Outubro de 1992 e tiveram duas filhas, Malia Ann (nascida em 1998) e Natasha (conhecida como Sasha) (nascida em 2001).

54ab2f8f9f75a_-_elle-22-michelle-obama-birthday-style-elv

Michelle Lavaughn Robinson nasceu em 17 de Janeiro de 1964, em Chicago, Illinois; seu pai era Fraser Robinson III um capitão  do Partido Democrata norte americano e a sua mãe, Marian Shields Robinson, uma secretária do Catálogo de Spiegel. Sua mãe ficou desempregada até Michelle entrar no Ensino Médio.

Como uma mulher de alto perfil de compleição escura e um casamento estável, foi antecipado que ela iria ser uma modelo de alta categoria que iria influenciar o ponto de vista que o mundo tem de afro-americanos. Suas opções de moda foram parte da Fashion week, porém a influência de Obama na área não teve um impacto sobre a escassez de modelos americanas que participaram, como alguns pensaram que isto poderia precipitar. Ela tem sido comparada com Jacqueline Kennedy, devido ao seu estilo elegante, mas não exagerado, e também com Barbara Bush pela sua disciplina e decoro.

112712-topic-michelle-obama

Michelle Obama

 

Anna Wintour Costume Center Grand Opening

Real-Modest-azul-vestidos-formais-Michelle-Obama-LaVaughn-longo-vestido-de-mangas-compridas