Tony Carreira está de Parabéns !

30 de Dezembro 1963

O verdadeiro nome de Tony Carreira: António Manuel Mateus Antunes. Data de nascimento: 30 de Dezembro de 1963. Signo: Capricórnio
Instrumento musical: Guitarra.  Cor favorita: Azul. Tony Carreira iniciou a sua carreira: Como cantor em 1988. A canção “Meu Herói Pequeno” foi dedicada a: Mickael, um dos filhos.  A Dino Meira o cantor dedicou o tema: “Adeus Amigo”.
Clubes desportivos: Sporting e Selecção Nacional.
Número de filhos: Três. Número de irmãos: Dois.
Primeiro disco de ouro foi obtido com o tema: “Português de Alma e Coração”. Tema gravado em 1995 que se tornou num grande sucesso: “Ai Destino ”
Pessoa que acompanha Tony Carreira desde o início da sua carreira: José Antunes, seu irmão.
Intérprete brasileiro que Tony Carreira mais admira: Roberto Carlos.

Álbum que Tony Carreira considera o mais autobiográfico: “Cantor de Sonhos”. Tema que dedicou aos seus pais no álbum “Cantor de Sonhos:”: “Eu Estou Aqui”.
Balada que considera ser a melhor que já compôs até hoje: “Se Acordo e Tu Não Estás”.  Tema português que mais gosta “Lágrima” de Amália Rodrigues.
Tema que elege como melhor canção de sempre: “Yesterday”. Cantor espanhol que mais admira: Júlio Iglesias. Tema que dedicou ao seu público no álbum “Cantor de Sonhos”: “Tudo por Vocês”.
Os temas mais recentes dos álbuns “O Homem que Sou” e “O Mesmo de Sempre”: Obrigado por tudo que me dão”, “Até ao fim dos meus sonhos”.
Álbuns mais recentes: “O Homem que sou” e “O mesmo de sempre”.

3

Tony-Carreira-Donos-Do-Top-CD2-cover

TONYCARREIRAADEUSAMIGO

ima_site5

ima_site7

tony-carreira-2