A actriz Sara Matos está de Parabéns !

20 de Dezembro 1989

Sara Alves de Matos, mais conhecida por Sara Matos (Lisboa, 20 de Dezembro de 1989), é uma modelo e actriz Portuguesa. Interpretou o papel de Margarida Bacelar em Morangos com Açúcar onde fez par romântico com Lourenço no papel de Rui Oliveira. Sara Matos participou no CD “Morangos Com Açúcar – Escola de Talentos” onde demonstrou igualmente o seu talento para a música.

Antes de fazer a sua primeira experiência em televisão, conclui o curso de Teatro da Escola profissional do Teatro de Cascais, e foi membro do elenco fixo da companhia “Projectos Novos Actores”. Em 2002, fez um curso de expressão dramática na Casa do Artista; em 2004 fez um curso também de expressão dramática na ACT e em 2007 fez um workshop de interpretação para televisão.

Morangos com Açúcar  foi a primeira experiência em televisão mas não foi a primeira vez que representou. Faz teatro desde os 10 anos. Antes de entrar para os Morangos com Açúcar, Sara fez ainda o primeiro ano da Escola Superior de Teatro e Cinema .

Logo após o fim da série “Morangos com Açúcar”, Sara entrou como protagonista na novela Anjo Meu onde contracenou com Pedro Teixeira. Em 2012 foi considerada a Atriz do Ano na categoria de Teatro pelos leitores da revista Lux, pela sua participação na peça “Closer” de Patrick Marber. Em 2013 foi protagonista na novela “Doida por Ti” no papel de “Olívia”.

Foi a vencedora da 1ª edição do talent show da TVI Dança com as estrelas, onde fez par com o bailarino André Branco. Participou também na novela Belmonte interpretando “Marta”, no entanto a meio da novela Sara saiu, pois, recebeu um convite para integrar um novo projecto televisivo, O beijo do Escorpiãoaceitando então este desafio, interpretou a principal vilã, Alice Vidal. Em 2014 ganhou o Globo de Ouro de Revelação do Ano na categoria representação.

sara-matos1

800

IMG_0086

original2

Sara-Matos-1-LSC

Sara-Matos-LSC

transferir