1973 – “Jesus Cristo Superstar” – Nos cinemas

14 de Dezembro 1973

Jesus Christ Superstar (Jesus Cristo Superstar) é um musical de rock  de Andrew Lloyd Webber , com libreto e letras de Tim Rice. Destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. O musical começou como um álbum de ópera rock. Devido ao seu sucesso, foi para a Broadway em 1971, e desde então tem sido encenado em todo mundo.

Em 1973 o diretor Norman Jewison  levou ao cinema esta ópera rock com os actores  Ted Neeley (Jesus), Carl Anderson(Judas Iscariotes) e Yvonne Elliman(Maria Magdalena). Foi indicado para Óscar de melhor banda sonora daquele ano.

A acção ocorre, na sua maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia  sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada a Jerusalém e terminando com a Crucificação. Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, realista e conflituosa que não está satisfeita com a aparente falta de planeamento político e afirmações da divindade de Jesus.

Poster

Subjects: Yvonne Elliman, Ted Neeley Program: :"Jesus Christ Superstar" on "NBC Monday Night at the Movies" Time: NBC Television Network colorcast, Monday Oct. 11 (9-11 p.m. NYT0

Jesus-Cristo-Superstar

jesus-cristo-superstar-papo-de-cinema