Pirata “Barba Negra “ é morto em combate

22 de Novembro 1718

Pouco se sabe sobre a infância do famoso pirata, mas os registos indicam que ele nasceu na cidade de Bristol na Inglaterra, a cidade é um grande porto o que fez com que o pirata convivesse desde cedo com marinheiros, barcos e se acostumasse com o dia a dia deles. Seu verdadeiro nome era Edward Teach e alguns acreditam que ele descendia de uma família rica, mas sua vontade de navegar e o seu instinto de liberdade o fizeram abandonar a riqueza de sua família e começar a navegar.

Barba-Negra2

O Capitão Barba Negra era destemido e amedrontador, porém, quem trabalhou com ele afirmava que o pirata não era cruel. O pirata tinha uma grande barba, e seu apelido veio porque em uma batalha o capitão amarrou em sua barba  diversos pavios e ateou fogo em todos. Assim, quando os inimigos viram aquele homem grande, com armas nas mãos e com a barba cheia de tentáculos flamejantes desistiram da luta e saíram correndo, muitos jogando-se no mar por acreditar terem se encontrado com um navio fantasma.

assassins_creed_4-2209016

Mas em 22 de Novembro de 1718 a sorte do Pirata mudou. Enquanto era perseguido por 11 navios que tinham como objectivo mata-lo, já que sua cabeça valia muito dinheiro, seu navio ficou preso em um banco de areia.

O Capitão resistiu em seu navio por quatro dias e então quando mais de mil homens invadiram a navegação, ele lutou contra todos e segundo relatos, Barba Negra teria sido atingido por 5 tiros e mais de 20 golpes de espada antes que falecesse por um corte no pescoço.

O Pirata Barba Negra foi morto, mas sua historia continua viva no imaginário popular até hoje.

piratas-do-caribe-4-8