1934 – Nascia o criminoso Charles Manson

12 de Novembro 1934

Charles Manson é um dos Serial Killers mais famosos da história e que permanece vivo até hoje. Charles Milles Manson é conhecido como o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da actriz Sharon Tate, esposa do director de cinema Roman Polanski.

Nascido em Cincinnati, em 12 de Novembro de 1934, foi fruto de uma gravidez indesejada. Sua Mãe uma garota de 16 anos que havia fugido de casa, e passara a abusar do Álcool e a se prostituir. Nunca chegou a conhecer o seu pai, herdou o sobrenome “Manson” de um homem com quem a mãe se juntou, relacionamento que durou pouco tempo.

Manson cover

Depois da sua mãe ter sido presa por furto, Manson foi morar com um tio que era bastante rigoroso e conservador. O tio reprimia Charles, dizia que ele era efeminado  e, para “consertá-lo”, enviou-o vestido de menina no primeiro dia de aulas !

A sua vida no crime começou cedo, durante  a sua adolescência começou a roubar continuamente. Foi mandado para um reformatório, mas ao sair continuou com os delitos. Foi detido varias vezes, passou por avaliações psiquiátricas rigorosas, nas quais especialistas descobriam que por traz daquele jovem frágil e frio existia um QI acima da média.

Charles relatou que durante as suas estadias nestas instituições penais, já tinha sido vítima anteriormente de abusos sexuais – sendo que numa ocasião um guarda incitou os outros rapazes a violentá-lo, enquanto permaneceu masturbando-se, ao lado da cena.

Saiu do reformatório aos 19 anos. No ano seguinte casou-se e teve um filho, Manson Jr. No entanto não parou de cometer delitos. Roubar carros e explorar Mulheres tornou se um hábito que o levaram para a prisão  aos 26 anos.

Em 1967, Manson saiu da prisão aos 33 anos de idade. Em 1968, ele formou uma comunidade alternativa em Spahn Ranch, perto de Los Angeles.

Manson tinha  idéias grandiosas e um grupo de amigos e admiradores, conhecidos como Família Manson. Eram jovens, homens e mulheres de famílias ricas, que não tinham bom relacionamento com seus familiares e que por isso passaram a morar nas ruas da Califórnia.

Alguns dos admiradores de Manson consideravam no uma reencarnação de Jesus Cristo  começando aqui uma certa idolatria.

UNSPECIFIED - CIRCA 1970:  Photo of Charles Manson  Photo by Michael Ochs Archives/Getty Images

Manson na sua superior inteligência criou uma teoria  – Helker Skelter

Segundo esta os negros tomariam conta do mundo sacrificando o branco. Claro que ele ocupava o lugar de Líder assumindo se como um  5º anjo, para além dos 4 Beatles que ele adorava . Toda esta “guerra” começaria com uma sequência de crimes.

Em 9 de Agosto de 1969, um pequeno grupo de conhecidos de Charles Manson invadiu uma casa alugada por Roman Polanski em Cielo Drive, 10050, Bel Air, assassinando a sua esposa  Sharon Tate  que estava grávida e mais quatro amigos do casal.

As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal.

As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram Helter Skelter, “Death to pigs” e “Rise”.

A Guerra estava para começar…..

tumblr_locs2j1zsd1qkku9po1_500

Não foi fácil incriminar e prender Manson já que nunca era ele que sujava as mãos mas sim um dos seus 50 seguidores. Durante as audiências preliminares Manson passava uma óptima energia, e tranquilidade. Camuflava-se como um camaleão atrás de boas expressões faciais, e conseguia impressionar a plateia e até mesmo promotores.

O Julgamento começou no inicio de 1970. Manson controlava os depoimentos da sua “Família” através de  ameaças de morte. Quando asevidências eram apresentadas, Charles Manson tentava manipular, desviar a atenção para si mesmo. Chegou a dizer ao juiz que alguém lhe deveria cortar a cabeça.

A acusação durou 22 semanas! Durante a defesa, Manson teve conflitos com o seu próprio advogado, que acabou “desaparecendo”. Havia sido assassinado e mais tarde  um membro da Família confessou o crime.

785967_1280x720

Em 1971, o júri finalmente iria tomar as suas decisões. Reforçaram a segurança para evitar outros atentados. Manson e mais 3 membros da Família foram considerados culpados.

Após a deliberação os 4 membros foram condenados a “Pena de Morte”. Destacando que nessa audiência, Manson e os outros 3 acusados apareceram de cabeça rapada ao tribunal.

Exactamente em 1972 a pena de Morte foi abolida do Estado da Califórnia. As penas dos quatro, foram revertidas em prisões perpétuas com possibilidade de condicional.

Com a repercussão do caso, Charles se tornou uma celebridade. Livros, operas e filmes foram produzidos ao seu respeito.

Manson continua preso , actualmente com 81 anos de idade. Dentro da prisão continua a cometer delitos e a não sentir o mais pequeno arrependimento.

c08565edc6ad0b6d042e01b061fea7ba

1035x841-20131119-manson-x1800-1384889504