“Lady Laura “ – Roberto Carlos

11 de Novembro 1978

Laura Moreira Braga (Mimoso do Sul, 10 de Abril de 1914 — Rio de Janeiro , 17 de Abril de 2010), também conhecida como Lady Laura, foi uma costureira Brasileira. Ela é a mãe do cantor Roberto Carlos.

Casada com o relojoeiro Robertino Braga, também nascido em Mimoso, trabalhou muitos anos como costureira e morava em Mimoso com o marido. Alguns anos depois de casados e já com três filhos, o casal se mudou para Cachoeiro de Itapemirim , também no Espírito Santo, onde nasceu Roberto Carlos, o último filho do casal.

Laura teve quatro filhos: Roberto Carlos, Lauro Roberto, Carlos Alberto e Norma. Foi ela quem, em 1954, matriculou seu caçula, Roberto Carlos, no Conservatório de Música de Cachoeiro, onde o garoto aprendeu seus primeiros acordes musicais. Ela queria que ele fosse médico, mas ele com apenas 9 anos, já cantava nas rádios capixabas e decidiu ser cantor.

Em 17 de Abril de 2010 Laura morreu aos 96 anos, devido a uma pneumonia, dois dias antes de seu filho Roberto completar 69 anos de idade. Apesar de ter se tornado conhecida no Brasil em virtude da canção “Lady Laura” e, a despeito do grande sucesso do filho, ela sempre teve uma vida muito discreta.

transferir

1271559384