Nasce Julia Roberts – Actriz

28 de Outubro 1967

Filha de professores de arte dramática, que se divorciaram quando ela tinha 4 anos, deixou na adolescência a pequena cidade de Smyma, um pequeno subúrbio de Atlanta, USA. Quando tinha 9 anos de idade, o seu pai, pelo qual Julia tinha um grande carinho, morreu de cancro. Embora os seus pais tivessem montado uma escola para actores antes de seu nascimento, ela cresceu para se tornar uma veterinária. Este sonho durou pouco, até Julia completar o Segundo Grau, aos 17 anos, quando foi promover a carreira da sua irmã atriz Lisa em Nova Iorque. Mudou-se para o apartamento dela, mas, em vez de freqüentar as aulas, ia assistir às peças em cartaz na Broadway.
Trabalhou em lojas de sapatos, de sorvetes e como modelo fotográfica antes de seguir a tradição da família. Mas, ao contrário do irmão, não se preocupou em obter formação clássica em arte dramática.
A persistência de
Julia levou-a á sua estreia no cinema, quando o seu irmão, o actor Eric Roberts, convenceu o diretor Eric Masterson a lança-la como atriz no drama Sangue da Terra (1988). Ela apareceu em filmes para televisão de baixo orçamento, como Firehouse (1987) antes de adquirir um papel importante no drama “Satisfação (1988)”, feito para a TV a Cabo. Isto levou a um papel de grande destaque em Três Mulheres, Três Amores (1989), onde teve a oportunidade de crescimento da sua carreira, no papel de uma empregada portuguesa de pizzaria, ela recebeu aplausos dos críticos por todo o país. Mas o seu reconhecimento como atriz veio no papel da filha da personagem de Sally Field em Flores de Aço. Pelo seu óptimo desempenho, ganhou o Globo de Ouro e a indicação para o Óscar de Melhor Atriz secundária. Depois do sucesso em Uma Linda Mulher, que lhe rendeu outro Globo de Ouro e outra indicação para o Oscar de Melhor Atriz, alcançou o status de estrela e passou a fazer exigências.

fhd990pmn_julia_roberts_024-20141212070502

Julia Roberts possui uma beleza atípica. Rosto fino, alta com belas pernas e com um lindo e ondulado cabelo ruivo, ela é mais que elegante. Seus grandes olhos castanhos e sua boca sensual são capazes de muita expressão, particularmente alegria quando ela abre um largo sorriso ou riso incontido.

Na vida pessoal, Julia é conhecida por seu grande número de relacionamentos, em sua maioria mal sucedidos.

Aos 21 anos, morou com o ator Liam Neeson, quem considerava um grande professor. Depois trocou o por Dilan McDermott, com quem se casa em Flores de Aço. Na vida real, chegou a ficar noiva dele.

Durante as filmagens de Uma Linda Mulher, Dylan ficou com medo que a atriz se apaixonasse por Richard Gere e viesse novamente a trocar de parceiro. “Fico muito íntima dos homens com quem contraceno”, admite Julia.

Também não resistiu aos encantos do ator Kiefer Sutherland ao contracenar com ele em Linha Mortal. Logo depois das filmagens marcaram a data do casamento. Mas, cinco dias antes das núpcias, ela desistiu de tudo ao descobrir estar sendo traída. Magoada, encontrou consolo com o melhor amigo dele, Jason Patric. Pouco tempo depois, abandonou-o pelo amigo deste, Russell Blake. Não demorou muito, casou-se com o músico e ator Lyle Lovett, que conheceu no set do filme O Jogador (1992), mas divorciaram-se poucos meses depois. Irmã da também atriz Lisa Roberts, visitou o Haiti em 1995 como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que a convidou para a missão com o objetivo de arrecadar fundos de ajuda.

Pouco tempo depois passou a desfilar pelas ruas de Los Angeles com o ator Benjamin Bratt, policial da série de televisão Lei e Ordem/Law and Order.

julia_roberts

julia_roberts_11

Downloaded from www.sexydesktop.co.uk

julia-roberts6

Julia-Roberts-julia-roberts-81347_1024_768

old-julia-roberts-wallpaper