SIC – Inicio das transmissões televisivas

6 de Outubro 1992

Descubra como tudo começou!

A SIC iniciou as suas transmissões a 6 de Outubro de 1992, como o primeiro canal de televisão privado, independente e comercial a operar em Portugal, pondo fim a 35 anos de monopólio estatal no mercado televisivo Português.
O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela IMPRESA – SGPS,SA,  o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, através das suas participadas  SOINCOM – SGPS, SA, SOLO – Invest. em Comunicação, SGPS, SA e MEDIA ZOOM – Serv. Técnicos e Prod. Multimédia, Lda.
A gestão da sociedade compete a um Conselho de Administração, que é o seu mais elevado órgão de gestão e a quem compete aprovar as grandes orientações estratégicas da empresa e a uma Comissão Executiva que é responsável pela gestão corrente da sociedade.
Ao longo destes 16 anos de actividade, o Universo SIC tem vindo a ganhar expressão e importância no meio audiovisual português.

Cronologia Principal:
1995 – SIC ultrapassou, pela primeira vez, a RTP nas audiências em Maio de 1995.
1997- Início das emissões da SIC Internacional, em Setembro, com o objectivo de chegar à vasta Comunidade Portuguesa espalhada por todo o mundo, assim como, aos Países de Língua Oficial Portuguesa.

2001 – Nasceram os canais temáticos: SIC Notícias, SIC Radical e surgiu a presença na Internet com a SIC Online.
2003 – A 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, nasceu o canal temático SIC Mulher.

sic_startup_1992a

Alberta Marques Fernandes Inicio da transmição da sic

Alberta Marques Fernandes
Inicio da transmição da sic

XPQUQowXX192052pNpAsNJhx9ZKU