“The Worker“ – Fisher Z

30 de Setembro 1979

Fischer-Z foi uma banda de rock inglesa que tiveram o seu auge de carreira entre 1979 e 1981.

A formação original era composta por John Watts  (vocalista, guitarra), David Graham (baixo), Steve Skolnik (teclados) e Steve Lidlle (bateria) . Surgem com o fenómeno da New Wave.

Em 1979 lançam o seu primeiro álbum, “Word Salad”, onde se destacavam as faixas “The Worker” e “Remember Russia”. Em 1980 lançam o seu segundo álbum “Going Deaf For A Living”. Faixas como “Room Service”, “So Long”, “Crazy Girl” e “Haters” fazem deste álbum um verdadeiro clássico. Em 1981 lançam o terceiro álbum “Red Skies Over Paradise”, que continha o sucesso “Marliese”, o single mais vendido da carreira dos Fischer-Z. Em 1981 os Fischer-Z tocaram para 50 mil pessoas, no Estádio de Alvalade, numa edição do programa de rádio Febre de Sábado de Manhã. Pouco depois o seu líder, John Watts inicia uma carreira a solo e a actividade do grupo é suspensa.

Uma das grandes curiosidades dos Fischer-Z é que apesar de serem uma banda inglesa, a banda teve muito sucesso em outros países como a Austrália, Portugal, Espanha, França e Alemanha, não tendo muito sucesso na Inglaterra seu país de origem.

The-Worker-cover

Fischer-Z

5200-raw