“Já sei Namorar” – Tribalistas

25 de Agosto 2002

Tribalistas foi um trio musical/Brasileiro de MPB composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Tal reunião resultou num único álbum lançado no Brasil em 2002 . O álbum vendeu mais de 1,5 milhão cópias somente no Brasil. No total, o álbum vendeu mais de 2,1 milhões de cópias.

Assim como a formação do grupo, o álbum não surgiu repentinamente. Tudo começou quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O grupo ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos.

Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia já tinha um reportório que podia ser gravado pelos três juntos. E então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.

O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de “Tribalistas”. Um nome que vem de “tri” (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta ideia.

maxresdefault

tribalistas-velha-infancia-mp3

Tribalistas-cover